1 de fevereiro de 2012

RESENHA ÓLEO NUTRIÇÃO CONDICIONADOR INTENSIVO DIÁRIO DOVE

Depois de anos testando produtos, você começa a perceber certos ingredientes que seu cabelo mais "gosta" e outros que não tolera. Por exemplo, se uma máscara for de queratina, sei que não dá certo no meu cabelo, deixa duro e esticado. Mas ele "se dá" super bem com proteínas de trigo, ceramidas, omega 3...E é mais ou menos amigo dos óleos e manteigas (depende da época)

Aqui ainda é inverno (frio, muito frio) e eu lavo o cabelo na água quente (bem quentinha, ahhh coisa boa) o resultado é cabelo ressecado, por mais sem química que ele esteja.

E como boa louca por cosméticos, andei testando vários produtos para ver o que "amenizava" o frizz, a porosidade e a aparência seca do meu cabelo. Tentei várias marcas e vários ingredientes. Até aquele com Arginina que Marvin indicou (em breve resenha) mas nada parecia funcionar. Sem muita esperança catei o shampoo e condicionador diário da Dove e resolvi testar, caso não fosse bom, pelo menos paguei barato. E quer saber o que achei? Pega na minha mãozinha macia, balança teu cabelo hidratado e vem comigo!



EMBALAGEM: 180 ml

PREÇO: 4 EUROS (No Brasil R$ 18,00)

O que promete?

 A linha Óleo Nutrição foi desenvolvida para tratar fios danificados, secos, ásperos e com frizz e conta com uma tecnologia que associa três óleos naturais (argan, coco e amêndoas), sem que eles deixem o cabelo pesado e oleoso. A linha ainda inclui um condicionador intensivo diário que tem duas fases. A amarela contém óleos nutritivos e a branca, um condicionador com proteína de trigo hidrolisada e queratina, que sela as cutículas, retém os nutrientes e controla o frizz.

Ele cumpre?

Confesso que a história de ter óleo no produto me assustou, pois meu cabelo apesar de seco...fica um sebo quando uso algo que tem vários óleos na fórmula. Este condicionador tem óleo de coco e amêndoas (não tem argan) Se usar o shampoo da mesma linha e este condicionador meu cabelo em 4 horas fica molhado de tão oleoso, mas se usar ambos separados com outros produtos fica ótimo!

O produto tem duas cores..uma parte amarelinha e outra branca. Textura super boa e cheiro docinho delicioso (se você não gosta de cheiros doces, fique longe). A embalagem em bisnaga facilita muito a vida!


O produto apesar de ter a maldita queratina hidrolisada e os tais óleos...fez super bem ao meu cabelo (como disse, uso ou só shampoo, ou só condicionador.) Deixou ele macio, brilhoso, cheiroso e hidratado. Porém, se uso a linha completa meu cabelo fica bem oleoso (lembrando que meu cabelo tem restos de progressiva nas pontas, é misto e sem tinta!)

Fórmula que Marvin ama ler :)

Pelo que pude perceber a fórmula aqui da Europa é a mesma do Brasil (fica a dica Elsève), porém aqui a embalagem é menor: 180 ml contra 236 ml aí no Brasil! Uma vantagem meu Brasil ALELUIAAAAAA!

Nota: 9

Recomendo muito. Só não dou nota 10, por que a linha completa deixa meu cabelo pesado. Mas quem tem cabelo seco, pode apostar por que ele é um dos melhores produtos da marca.

Ps: Resenha do Marvin aqui sobre o mesmo produto comprado no Brasil!

Alguém mais usa esta linha? Gostam?

Bjs

16 comentários:

Mariana Deyama disse...

tbm adorei ele, mas como meu cabelo fica oleosa rápido, então as vezes isso me faz não usá-lo tanto quanto eu gostaria. beijão

Simone Rossi disse...

tô usando como você, com outros produtos, senão o meu lindo cabelinho pinga óleo, rs. o condicionador é realmente muito bom!

Joane Góes disse...

O produto aí parece ser diferente! Achei a cor aí mais acesa e tbm mais molhadinho e a embalagem tbm é diferente "mais gordinha"! Sei lá! Vai ver estão fazendo igual aquela marca de esmalte e mudam o produto qndo manda para o Brasil.

Katia - Femininous.com disse...

Eu uso e adoro, mas como vc falou, ou tenho de usar o shampoo, ou o condicionador, ambos juntos nao da. O preço é bem mais barato que no Brasil, aqui em Portugal costumo pagar 3.69 euros. Bjs

Taiana_LPC disse...

Joane a fórmula é a mesma...e sobre ser mais gordinho aqui...eh pq vem menos que no Brasil :(

Beatriz disse...

Menina, esses condicionadores intensivos da Dove são mara, aind anão tentei usar com o shampoo junto, mas usei a bisnaga para Dano Acumulado e foi incrível, paguei uns R$7 e veio com 180 ml também, não veio com 236 ml não. Qq hora uso o shampoo junto com o condicionador normal para testar.

Beleza em Foco disse...

Nossa, adorei....

www.BELEZAAEMFOCO.blogspot.com

Joane Góes disse...

Ah entendi! Obrigado!

Taiana_LPC disse...

;)

Bárbara disse...

Queria muitoo usar essa linha, só que desanimeii quando soube que a Dove faz testes em animais. Acho isso muitoo errado.

Ananda Azevedo disse...

Meu cabelo é misto, com as pontas bem secas e com resto de progressiva também, vou experimentar.
Bjs

naihana andriani disse...

Adorei...

http://mariimaricota.blogspot.com/

Bell disse...

Realmente não gosto de perfumes doces, então acho que o creme ia ficar enjoativo pra mim!

Jarina Samia disse...

A palavra Oleo de da aflição!

Bell disse...

Efeito Leãozinho!!!

Telma Sueli Ferreira disse...

Vontade de experimentar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...