9 de março de 2012

O MISTÉRIO SOBRE AS VENDEDORAS DA MAC


E resolvi fazer um post que sei que alguns vão concordar comigo e outros não. Dia desses fui na Mac comprar um pincel, chegando lá, vi muitas vendedoras, todas maquiadas, muito maquiadas e não diria que estava bonito, estava exagerado e feio, prova que nem sempre a qualidade do produto, torna o maquiador talentoso. Enfim, fui na Brown Thomas, galeria famosa aqui de Dublin e fiquei olhando os produtos, esperando que alguma vendedora viesse me atender. Nenhuma veio. Fui atrás, e a moça com toda aquela "boa vontade" me atendeu que nem a maquiagem dela, com uma cara de "cuh". Ok, eu precisava do pincel, paguei e fui embora.

Quando fui a Londres, também entrei na loja e fui atrás de uma vendedora (elas nunca me atendem, vai ver tenho cara de pobre..) ai perguntei sobre as bases e ela me disse com uma cara e tom esnobes: "Base é daquele lado lá"! Oieeeeeeee?!?!

Tudo bem, não vou dizer que são todas lojas da Mac que tem este atendimento, mas todas que fui aqui em Dublin, Londres, Free shops e no Brasil as vendedoras eram sempre esnobes. Eu me pergunto, será que elas agem assim, por que Mac é uma marca famosa e muita gente conhece? Será que elas acham que só por que vendem maquiagem conhecida internacionalmente elas são melhores que os outros? Será que a Mac não dá treinamento de atendimento ao cliente para estas criaturas? Bom, deixo aqui minha dica para a Mac, caso não de o treinamento de atendimento ao cliente para as vendedoras, passe a colocar isso no programa, por que muitas vendedoras precisam. Também rola de fazer algum cursinho de humildade para elas, sim por que elas agem como se fossem a pessoa mais importante do mundo e tratam os clientes como se estivessem fazendo um favor ao atender.

Enfim, como disse, vai ver que minha cara é de pobre ai elas nem perdem o precioso tempo delas comigo. Mas assim como eu, tenho certeza que muitas pessoas estavam dispostas comprar mais coisas, mas pelo atendimento precário, resolveram não comprar. Quem me conhece sabe que se naquela hora que fui comprar o pincel, a vendedora tivesse sido atenciosa comigo e ter me oferecido ou mostrado algo mais, eu certamente levaria, mas o atendimento (se é que posso chamar aquilo de atendimento) foi péssimo.

Não vou estender mais este texto. Não estou aqui dizendo que todas vendedoras da Mac são ruins, por que eu tenho fé em Nossa Senhora da Boa Maquiagem, que deve existir uma vendedora da marca (ou vendedor) que realmente goste do que faz, que não se ache melhor que ninguém por que trabalha com uma marca famosa e acima de tudo trate o cliente como ele merece. Pensei então, que se você querida leitora ou leitor do LPC conhece alguma vendedora da Mac boa, deixe aqui o nome e loja que ela está, para irmos atrás dos bons e não perder tempo e nem dinheiro com vendedoras mal comidas de mal com a vida!

E sobre as vendedoras esnobes da marca, ainda é um mistério por que agem assim!

Bjs


86 comentários:

Convidado disse...

ai que post pessimo!
blogueiro anda com uma mania de reclamar do mundo no blog.

Pam Weitzel disse...

Na MAC do BH shopping tem uma vendedora (não lembro o nome) que é um amor, sempre me atende, independente se eu comprar ou não. As vendedoras do Diamond Mall, tb em BH são bem "ruins"!

Quando passar por BH vale a pena conferir.

bjss

Juliasimoni disse...

Na de Curitiba fui super bem tratada! Mas não fui atendida por mulheres... De repente é isso! rs!

Giuliana disse...

Para minha sorte, na primeira vez que entrei numa loja da MAC fui super bem atendida, apesar de o vendedor estar muito ocupado (a loja era nova, pois o shopping em que ela abriu era novo, então já viu a lotação!). Passou rímel em mim, explicou sobre os pincéizinhos e me deixou à vontade para levar uns pra casa (eles tem uns pincéis descartáveis de rímel iguais aos que vem no produto). Na segunda vez também fui bem atendida, demorou um pouquinho para me verem, mas a moça foi simpática e testou várias bases no meu rosto, primer, na maior boa vontade, saiu comigo no corredor do shopping pra testar outra iluminação, enfim, comprei um corretivo! Fiquei até pasma, porque já tinha ouvido depoimentos como o seu sobre o atendimento.

Pra quem quiser saber, eu fui no Park Shopping São Caetano, que fica em São Caetano do Sul - SP, no ABC paulista. O nome da vendedora é Stella, o do cara eu não lembro, mas é um moço moreno.

Ana Madela disse...

e n eh só na Europa, aki no Brasil tah cheio de atendentes com a cara rebocada de maquiagem chique q nao dão uma foda pro cliente
ate q na loja da MAC q eu fui, me atenderam bem, mas era uma vendedora só pra dar conta da loja toda
jah fui em perfumaria tentar comprar uma sombra do Duda Molinos e veio uma atendente com uma sombra verde água ate a sobrancelha, um blush q parecia q tinha levado uma chinelada na cara, alem dela fikar me empurrando coisas q eu nao qria comprar, ai eu me irritei e sai fora, acabei nao comprando minha sombra =(

eh mto triste pensar q tem gente assim, q realmente n liga pro cliente

fico pensando se eu fosse vendedora, jamais faria isso com quem paga pelo produto/serviço

bom atendimento fideliza o cliente ;D

Roberta disse...

Eu fui na loja da MAC em Roseville, na California, e fui muito bem tratada. As atendentes foram muito simpáticas, me mostraram os produtos e ainda me maquiaram. Sai de lá toda faceira com meu tão sonhado primer, sombras e batons! =)

Karla Pires disse...

TAÍ DO CÉU!!!!! EU PENSEI Q ISSO ERA COISA SÓ DA MINHA CABEÇA!!!!!! EU CONCORDO COM TUDO Q VC DISSE, TBM FUI SUPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER MAL ATENDIDA NA MAC DO FREE SHOP DO AEROPORTO DE GUARULHOS SP UMA IDIOTA Q NEM SABIA QUAL O MELHOR COR DE BASE PRA MINHA PELE, SACO SÓ: A IDIOTA ME MANDOU COMPRAR A NC 43 (DETALHE: SOU LOIRA E BRANQUELA) E A BASE E SUPER ESCURA E TBM TINHA UMA BIXINHA LÁ MUITOOOO METIDO A BESTA Q NEM SE QUER OLHOU NA MINHA CARA, EM LONDRES TBM FOI A MESMA COISA.

Amanda disse...

Mulher mal comida?
que mais mais bonita, ainda mais partindo de uma mulher.
Quanto machismo!

Priscila Batista disse...

Olha Taiana se fosse só as vendedoras da MAC tava bem.
Mas às vezes a gente vai nessas lojinhas de cosméticos do centro da cidade e as vendedoras, quando não te sufocam de tanto te oferecer produtos, nem olham na tua cara. Tá eu sei que às vezes tô descabelada, ou suada, ou outra coisa do tipo mas vendedor é vendedor tá lá pra atender.
Pra mim não tem desculpa não!

Suzane disse...

Muitas vendedoras de lojas de todos os tipos agem desta maneira, desdenhando o cliente como se não precisasse dele, também não entendo o motivo só sei que quando me deparo com este tipinho me dá nojinho.

Bjus

Nati disse...

hahahaha....ri muito!!
Mas as vendedoras da loja do Iguatemi São Paulo, são SUPER simpáticas, um salve pra Viviane que me atendeu super bem e ainda me ligou convidando pra aprender a fazer um olho ontem em comemoração ao Dia das Mulheres, agora as do Shopping Paulista, Deus me livre é bem essa cara de cú com a gente!!

Iris Paz disse...

Realmente o atendimento dessas lojas é pra lá de péssimo, você olha tem milhões de produtos mas os "vendedores" não tem coragem pra te apresentar nada além daquilo que você procura, da última vez me perguntei se eles são tão bem pagos assim para se acharem melhor que nós consumidoras, o eu que tem mesmo a cara de pobre. Aqui em Sampa ainda não consegui ser bem atendida em nenhuma loja, que dó, que dó!

Emily m. disse...

Olá
Ja tive muitas experiencias ruins em lojas da MAC ou internacionais mesmo.
A loja de Porto Alegre, no iguatemi, era ridiculo o atendimento, me lembro de uma epoca que nos consumidores nao poderiamos tocar nos produtos, nem mesmo na embalagem, só os vendedores...
Mas agora eles trocaram o pessoal e tem gente mais decente te atendendo na loja! Em curitiba a loja é muito boa, otimo vendedores...Na última vez que fui la, mesmo cm a loja cheia uma vendedora me ensinou a passar delineador, deu varias dicas e sai cm a sacola cheiiia...hehehehe

Van Andrade disse...

Eu já tinha percebido isso e conversando com uma amiga minha (que tb ficava revoltada com isso) pensei numa coisa que resolveu: ser esnobe tb! hahahaha
Ahhhh querida, não é que resolveu? Entro na loja com cara de nojo, não quer me atender beleza, mas se prepara pq vou colocar a mão em TUDO até achar! Os vendedores da MAC ODEIAM que vc fique abrindo e testanto trocentos produtos... Aí o vendedor vem com toda aquela boa vontade e pergunta se eu já conheço a marca e se procuro algo específico... Fácil: responda apenas com Uhums e Huhums... hahahahahaha mas sempre com carinha de novo, eles são sados e começam a te tratar melhor...bem melhor!
Tenta! Aqui em SP funciona super! Entra na loja com carão de beesha esnobe e rhyca! hahahahahha
Bjs

Gabi disse...

As vendedoras da Contém 1g do centro de SP são bem assim , não sabem se maquiar e são um nojo

Lilian Lourenço disse...

Olá Taiana, é infelizmente para nós consumidoras o que vc falou é verdade! Na grande maioria das vezes que fui à MAC fui mal atendida.
Mas se vale a dica, na loja da MAC do Barrashopping tem um vendedor moreno alto e carequinha que atende muito bem!

Giovana disse...

Vou na MAC do Pátio Paulista.
Fui super bem atendida pela Jade (mas já faz um tempinho que não vou, então nem sei se ela ainda trabalha lá...)

Gabrielle disse...

Sei lá viu, Taiana
Todas as vezes q fui na mac, dos shoppings aqui de SP...fui sempre super bem tratada...!
A moça q vinha falar comigo era sempre prestativa e até riu das piadinhas sem graça da minha amiga!

Julianarodrigs disse...

Oi, Taiana!

Não posso reclamar da MAC, sempre fui muito bem atendida, tanto aqui em Porto Alegre quanto no exterior, e olha que sou pobrinha hehe Nunca comprei muitas coisas de uma vez só.
Mas acredito muito nas tuas situações, até porque em várias outras lojas já me senti esnobada pelos vendedores, acho terrível, principalmente por serem profissionais que dependes dos clientes!
Bom final de semana.
Beijo

MAOSLINDAS disse...

Aqui em São Paulo, vou na MAC do Shopping Anália Franco. Nunca fui mal atendida, mas também não gosto de vendedora que já vem em cima de mim, gosto de espaço e por isso talvez, ache o atendimento bom, pois elas me esclarecem as coisas quando questiono. Meu marido conta que no dia que resolveu comprar um batom da MAC para me dar de presente, pediu ajuda pra vendedora que perguntou a cor do meu cabelo, pele, jeito, e chegaram a um tom terroso com fundo rosa, que eu simplesmente amo!
Quanto à beleza da maquiagem, isso é bem questionável mesmo. Vc consegue ver crostas de pó nas linhas de expressão kkk, medoooooooo

Outras que se maqueiam mal são as meninas da Contém 1G. Puta Merda! Se sentem maquiadoras profissionais (só se sentem), mas se pintam como palhaças... é medonho!

Beijo Grande
Ara
@MaosLindas
Facebook.com/MaosLindas

Korudja na Make disse...

Uma vez estive numa loja da MAC aqui em Campinas/SP e uma senhora estava tendo a atenção de TODAS as vendedoras. Eu cheguei usando tênis e lógico que não tive atenção nenhuma.

Sinceramente, eu já estou tão acostumada com péssimo atendimento em qualquer tipo de loja que só fico surpresa quando sou bem atendida.

:(

bj

Lidia Sah disse...

Já tive essa experiência ruim na Mac, e tbm pensei a mesma coisa, "acho que tenho cara de pobre" kkkkk
Morei um tempo no Japão e as atendentes de lá tbm não são diferentes, muitas nw vinham me atender ou atendia com "aquela" cara. Agora aqui no Brasil já fui bem atendida na loja da rua Oscar Freire em SP e minha amiga foi bem atendida no Pátio Paulista.
Bom, acho que depende do vendedor, e se bobear do humor deles(as)! =P
Mas acho isso péssimo tbm!

Beijos

Monikinhaflor.blogspot.com disse...

Eu ainda n entrei em loja para comprar, mas tbm morro de raiva quando isso acontece, também só acabo levando algo que to precisando e saio fora. Apoio sua sugestao um cursinho n ia fazer mal a ninguem.
monikinhaflor.blogspot.com
bjins

Sandra disse...

Eu sempre fui muito bem tratada em todas as MAC's onde fui, aqui onde vivo na Alemanha os vendedores sao ótimos especialmente em Berlim, juntamente por esse motivo dá vontade de levar a loja kkkk, já observei que quando você começa a falar e eles percebem que você conhece o produto e nomes ai fica melhor ainda!!!
Sucesso nas próximas compras Taiana pra vc!!

xoxo

Sandra

www.tudoquevocequersaber.com

Ana Maria Brogliato disse...

Muito interessante estas experiências, cada uma com a sua visão. Em loja de shopping ou de marcas famosas, eu sempre fui bem atendida, mas já me aconteceu de ir nestes shoppings populares (ditos direto de fábrica) e ser atendida pela vendedora mascando chicletes de boca aberta, me chamando de neguinha, flor (até amor já me chamaram -uóoooo) e quando eu desisto da compra, fazem uma cara tão feia que dá até medo. Faz tempo que não vou a estas lojas, mas também dou um desconto, se a vendedora fosse realmente boa e bem treinada, não estaria naquele lugar (a não ser a proprietária, mas neste caso, ela não cresceria nunca atendendo daquele jeito). Nem eu devo mais entrar nestas lojas, mas às vezes acontece, estou perto e resolvo entrar para ver o que tem, mas quase sempre me arrependo!
Beijos,
Ana

JuliKa Oliveira disse...

Sabe que eu tenho essa impressão da MAC, mas aqui em Porto Alegre é totalmente o contrário? Entrei a primeira vez na loja e queria espaço para olhar TUDO, e a vendedora que foi até simpática ficou em cima de mim. Acontece que eu resolvi experimentar um batom: peguei e passei na boca, super porra loca. hahaha A vendedora fez um escândalo dizendo que ela podia higienizar o batom e eu aplicar com pincel e blablabla. Acho que não era o ideal mesmo eu aplicar direto nos lábios, mas eu queria taanto! hahah
Só sei que desde então nunca entro lá, mas meu namorado foi na MAC e foi MASTER BLASTER BEM atendido, até fez amizade com o maquiador. Não sei se é porque eram ambos homens e não tem esse tipo de competiçãozinha mesquinha (acho que sim), mas, vale avisar. Aqui em Porto Alegre até que se salva.

Blog Sacolada wordpress disse...

Realmente.. algumas agem como se fossem as donas da marca. Muito feio isso.
Aqui em Brasília é +- esse estilo também. Não sei agora, porque tem tempo que não vou lá. E até prefiro assim. Não ir. rs
Bjos!
Pri
@sacolada

Núbia Oliveira disse...

Taiana adorei o post, até divulguei no face, acho bom que a gente possa se colocar sobre certos comportamentos de marcas que são famosas, mas não tem um atendimento tão bom quanto seus produtos.

Nati disse...

Verdadeee!! as da contém 1g são todas uóóóóóó msm!! hahahaha...

Gabi Benedetti disse...

Taiana, concordo MUITO com vc!! adorei o post!!

Então... eu moro em São Paulo e comigo aconteceu isso já... na MAC do Shopping Morumbi e na MAC que abriu recentemente do Shopping Bourbon. Em contrapartida na MAC do Shopping Market Place eu sempre fui muito bem atendida por todas as vendedoras e vendedores!! Recomendo muito essa loja do Market Place para quem mora em Sampa! ;-)

Falvjr disse...

O pior são as vendedoras do Boticário(olha a baixaria!!!), que só tem preço e acham que estão te fazendo um favor de atender. São lindas, jovens e bem maquiadas, mas perdem muito tempo olhando para si mesma no espelho do que atendendo os clientes.

Fernanda disse...

Oi Taiana,
A gente lê cada comentário sobre o atendimento da MAC que nos faz ficar com receio de entrar na loja...eu estava com este espírito antes de entrar em uma loja da MAC aqui no Rio de Janeiro. Embora a vendedora não tenha sido um docinho, pelo menos me deu um mínimo de atenção e quando eu estava indo embora veio outra que parecia mais solícita para me atender. Mas eu passei por uma situação parecida com a que vc relatou, na loja da Mahogany quando fui até lá para saber os preços da maquiagem que estava sendo lançada. A vendedora tinha um certo ar de menosprezo quando respondia meus questionamentos sobre os produtos, como se eles não fossem pra mim, sem contar que ela estava horrivelmente maquiada, com um verdadeiro reboco na cara antipática e um batom bem creiço. Eu tive vontade de enviar um e-mail para eles reclamando do atendimento e jogar o nome da vendedora na roda, mas depois pensei mais calmamente e resolvi não perder tempo com isso, apenas não ponho meus pés lá rs. Então relaxe, apesar de ser um verdadeiro acinte com as consumidoras faça a superior e não dê muita importância pra isso, acho que esse tipo de situação já aconteceu com todas.

Camila disse...

Aconteceu comigo na MAC do Shopping Bourbon em São Paulo... eu realmente estava querendo comprar mas acho q a vendedora viu ainda estou aprendendo sobre makes nem ligou p/ o eu perguntava, tipo "aff, que essa iniciante faz aqui?" Ela e um rapaz, ambos que trabalhavam na loja - e só eu estava lá! Sai de lá e fui na Contém 1gr e fui mega bem atendida, comprei um monte de coisinhas, tiraram minhas dúvidas e vou só PASSAR na frente da Mac qdo eu voltar ao Bourbon... Afinal, make na cara não se sabe a marca; embora as coisas da MAC são superiores as da Contem 1gr, mas estes últimos me conquistaram pelo bom atendimento.

Patricia disse...

Taiana. Eu compro sempre aqui na MAC do Shopping Müller em Curitiba e sempre fui mto bem tratada. Sempre sou atendida pelo Jonathan e ele é um amor! Quando ele não está, as meninas sempre me atendem super bem tbm. Vou lá com a minha filha de 3 anos e eles brincam com ela, passam gloss, fazem graça com os pincéis. Sempre vou com uma coisinha em mente pra comprar e acabo saindo mais pobre!! rsrsss Pra quem quiser, ele é um amor! Sempre me deixa super a vontade, testa tudo em mim pra ver se vai dar certo, saio da loja, vou ver no espelho do banheiro, na luz natural e depois volto pra aprovar ou não. Ele refaz sempre a minha make antes de ir embora. Um fofo!! Vale a pena falar com ele. Uma pena que nem todos os vendedores sejam assim tbm, mas não acho q esse tipo de atitude seja exclusividade da MAC não. Já fui maltratada em lojinhas de produtinhos populares até grandes marcas. Eu faço de conta que está tudo bem, compro minhas coisas e paciência!! :) Bjss

Amanda disse...

Sempre vou na MAC aqui em Brasília no Park Shopping e não tenho do q reclamar, sou bem atendida.
Agora O Boticáario, ninguéééémmmm merece!!! Quando entro lá, ninguém vem me atender, os produtos faltam a maioria das cores e as vendedoras dizem "Tem mais não, viu?", e não dizem se tem previsão de chegar, não mostram cores parecidas que poderiam agradar a cliente, etc, sem contar que são todas horrivelmente maquiadas.
Na MAC, por enquanto, isso ainda não me aconteceu! Mas já estou avisada se um dia acontecer, vou entrar na fila da pedrada! hehehe

Claudia Batocchio disse...

Taiana, minha experiências com as Lojas MAC, tanto aqui de sampa, quanto de Buenos Aires e free shops foram similares a esta sua, porém semana passada tive uma grata surpresa no Shopping Bourbon Pompéia, vi uma nova loja MAC ao lado da Zara, confesso que suspirei antes de entrar já imaginando a "recepção",rs, qual não foi minha surpresa, uma maquiadora fofa, super disponível e acessível que me convidou inclusive para ligar marcar aulas sobre uso dos produtos, peguei o cartão dela então "fica a dica" pra quem estiver por sampa, o nome dela é Maitê.
Agora vamos combinar, que coisa triste o que deveria ser regra eu ter de comemorar...Seja como for Maitê merece o elogio, a MAC e muitas outras lojas "top" merecem um "shame on you".

Vania Siguel disse...

Oi Taiana, olha só eu vou sempre na loja da MAC no Shopping Mueller em Ctba, de lá eu não tenho queixa, as meninas são atenciosas, o maquiador também super fofo, mostram as maquiagens com boa vontade, mesmo quando fui la fazer a troca de embalagens (7 embalagens reciclaveis de produtos da MAC) por um batom, me trataram bem como se eu estivesse indo comprar. Então a turma da MAC do Mueller estão de parabens.
Mas tambem ja fui mal atendida, na MAC do aeroporto de Guarulhos...meio esnobes as meninas. E fizeram uma maquiagem super ruim na minha cunhada e em mim...tiramos logo...encheram nossa cara de base, deixando a gente como zumbis...rsrssr...

Cssl2000 disse...

oi, na MAC do Salvador shopping tem um vendedor -maquiador- maravilhoso chamado Anderson... eu SEMPRE fui muito bem atendida lá, mesmo quando fui só olhar as novidades... recomendo a loja pra todo mundo...

Lavinia John Cignelli disse...

Nossa,Taiana!!Ate que enfim alguem concorda comigo!!!Nao sou a unica a me sentir esnobada pelas vendedoras da MAC!!!!Eu moro em Toronto,adoro o lapis de boca da MAC e estava precisando compra-lo de novo e tambem fui muito mal atendida pela vendedora(agiu como se estivesse me fazendo um favor!e olha que eu nao sou daquelas chatas,sabia exatamente o que queria-vai ver tenho cara de pobre tambem-:))))))))))
Acho muito estranho esse comportamento delas,ja que a MAC pertence a Estee Lauder ja ha algum tempo e as meninas da Estee Lauder sao sempre super atenciosas e simpaticas comigos(na mesma loja de departamento)Acho que deviamos reclamar...agora tenho certeza que nao somos as unicas-:)
Adoro seu blog!Beijos and keep up the great work!

Adriana Araujo disse...

Taiana aqui no Rio, pelo menos na loja do Rio Sul tb é assim. Um dia quase fui direto ao caixa pq nenhuma vendedora/maquiadora se diguinou a dar ao menos boa tarde. Piora muito qdo eu tenho duvidas. Afff! Das duas uma: ou elas odeiam o q fazem ou ganham super mal!

Jaque disse...

Aqui em Curitiba tem um vendedor super simpático na MAC, tanto que sempre vou lá só pra passar o tempo e ele atende super bem. Também já fui em várias internacionais. Na MAC do Florida MAll em Orlando não fui bem atendida, tanto que pedi uma Face and Body N1 e a vendedora me deu uma beeem mais escura (não lembro agora qual era), voltei lá pra trocar e ela foi super de má vontade. Fui também no stand da Nordstrom e lá a vendedora foi SUPER prestativa e simpática, tanto que comprei bem mais lá do que na própria loja da MAC. Também na MAC dentro da Sak's o carinha que me atendeu foi simpático, mas acabou me vendendo o tom errado de base e corretivo ): (fui lá alguns anos atrás, quando não conhecia muito bem a marca).

Elisa disse...

Taiana, não tive esse problema em Porto Alegre.. Fui na MAC do shopping Iguatemi e fui super bem atendida, me esplicaram tudo sobre o melhor pó, base e etc para minha pele. E olha que nem levei nada pq no dia não tinha o pó na cor da minha pele.. Mas se sou má atendida, não compro meeeeeeeeeesmo!

Lila disse...

Taiana!
Aqui em Curitiba temos só uma loja da MAC, no Shopping Mueller. Eu sempre tive um pouco de insegurança de entrar em uma loja da MAC justamente por esse motivo que você cita neste post. Mas aqui o atendimento foi ótimo, um menino (o Jonatas) e uma menina me atenderam super bem. Quando voltar pro Brasa, pode vir aqui comprar, viu? heheheh
Beijoca!
Lila
www.cafecommaquiagem.com.br

Amandarodrigues_arf disse...

Taiana, olha, só conheço as lojas da Mac do Rio, as vendedoras são 'normais' como em outras lojas de outros produtos de maquiagem, lojas de roupa, sapatos, etc. Onde nunca sou atendida é em loja de departamento, tipo Marisa, C&A, Renner, mas acredito que essa seja a ideia da loja, chegar lá, pegar o que quer e experimentar por contra própria.
Nunca tive uma experiência ruim em loja ou talvez eu não perceba, na verdade até prefiro aquelas vendedoras mais na delas do que aquelas que ficam em cima respirando no seu cangote, te empurrando mil coisas que você já disse que não quer rs...
Mas, fiquei curiosa, você disse que recebeu esse "atendimento" nesses tipos de loja.. então em outras lojas não famosas você foi atendida melhor? É que você falou esse negócio de "cara de pobre", fiquei pensando se pelos seus traços brasileiros realmente por isso agem assim (mas aí isso aconteceria em qualquer loja, até na da vult)...
Beijoos

Carlinha MIelitz disse...

OLha acho que é um problema de marca viu, qto mais cara e conhecida, mais falta de educação...Mas fazer o que..gotei de sber que esta em Dublin, estou querendo conhecer um pouco mais sobre est cidade..beijos

Nathalia Capelo disse...

Fui atendida muito mal aqui em BH e em Madrid foi a mesma coisa... vai entender! Por isso prefiro comprar no site da Sacks que é frete gratis e ainda tem brinde! heheheh Beijão!

Tatiana Cruz disse...

Eu até acredito, que como em qualquer tipo de empresa que lide com o público, exista algum tipo de programa dentro do treinamento, que fale sobre um bom atendimento. Mas as pessoas se deixam levar pelo status de trabalharem em uma grande empresa, e acabam esquecendo do primordial, o bom atendimento. E isso não acontece apenas na MAC, mas em qualquer empresa grande. E nem precisa lidar com vendas, pode ser uma secretária de um grande diretor de uma empresa, ou um atendente de algum órgão público, e aí por diante. É isso aí.

Beijinhos.

Tati Cruz

blogspot.com/negrasdehoje

Carlinha Salgueiro disse...

Só fui atendida com simpatia no Free Shop, por uma moça em Guarulhos na ida e por um rapaz na volta. Infelizmente não peguei o nome deles e achei que a gentileza se devesse ao fato de estarem em um lugar com pessoas de diversas culturas passando por lá o tempo todo. Mas ó, foi por causa do bom atendimento do moço na volta, principalmente, que mesmo sem mais dinheiro, comprei muito mais do que precisava ou imaginava!
Beijos!

D. disse...

Também fui muito bem atendida pelo Jonatas na loja do Muller, e por duas moças muito queridas, por sinal. Isso em Curitiba, cujo povo tem fama de mal-educado, grosso. hahahahaha. Acho que atendimento ruim é mais relacionado ao caráter da pessoa, à falta de prazer em trabalhar. Inclusive essa questão de trabalhar vejo que está bem complicada. Muitos querem emprego em lojas famosas, mas não querem trabalhar..

Dri Dias disse...

Nossa, acho q eu dei mta sorte então, na MAC do Canadá e no dutty free de Guarulhos fui mto bem atendida, fui para comprar apenas a base, a vendedora me mostrou mais uns produtinhos legais e acabei comprando todos. Mas enfim neh, exitem vendedoras e vendedoras...rsrs....bjss

seminova disse...

Gente, eu não sabia dessa!
Que horror, Tai! Acho que é pura prepotência mesmo. As vendedoras devem pensar que pela MAC ser famosa, a propaganda "já foi feita" e elas não precisam atender bem, mostrar produtos, dar idéias. Fiquei besta...
Aqui em Natal não tem lojas da mac, por isso que nunca passei por isso.
Beijos!

www.seminovando.com

Lidia disse...

Ola Taiana, moro nos Estados Unidos ha 12 anos, e todas as lojas que entrei da MAC fui super bem atendida, nao sei se foi sorte ou se aqui e' diferente. Mas nunca tive problema, muito pelo contrario, sempre acabo levando mais do que deveria quando saio de la, rsrsrs!!!!

Danielle Pereira disse...

Concordo com vc!! Quem elas pensam que são?! Acho que os consumidores (pobres, ricos...) tem que ser bem tratados! Afinal, qualquer marca, só se torna famosa em função dos seus consumidores. Somos nós que damos a qualquer marca o status que elas possuem!

Simone M disse...

olha só, você tem razão de que elas se vendem caro, mas depende da loja, em Firenze (Itália) fui super bem atendida por um maquiador da marca, no Shopping Morumbi tbém, mas no free shop do aeroporto de Guarulhos, onde insisto em querer algo da MAC, várias vezes fui MUITO mal atendida. é que onde moro (SC) não tem loja MAC...

Renata disse...

taiana, nunca fui mal atendida na MAC....geralmente, qdo me atendem mal em outras lojas, eu não deixo de comprar o que quero por causa da pobre coitada da vendedora..aí que eu vou pertubo mesmo, fico pedino para ver tudo....a gente n pode baixar a cabeça p esse tipo de gente.....bjo

Letícia Rezende disse...

Se fosse só as da MAC tava bom demais. As do Boticário sem comportam da mesma maneira. Pior pra elas.

Lilian Rodrigues disse...

Ta, eu tive uma ótima experiência com um vendedor da MAC do aeroporto de Guarulhos.
Além de me dar umas dicas de como usar o produto, me sugeriu um tipo diferente de batom que talvez ficasse melhor para mim, além do que me informou que levando 5 ou 6 (não lembro!!) embalagens vazias de produtos MAC em qualquer loja, ganha-se um batom.
Ou seja, eu acredito que em primeiro lugar, depende da educação da pessoa. E depois, do tipo do treinamento que é oferecido.
Beijusss!

Caroline disse...

Eu tenho a mesma opinião. Hoje em dia nem ligo mais para MAC pq sempre que fui na loja fui esnobada e nem olharam na minha cara. Não sou do tipo que vai montada p/ shopping e isso pesa muito no atendimento.
Como disse, já entrei e sai de loja sem comprar nada simplesmente porque as vendedoras foram esnobes. A MAC é uma das lojas no topo da minha lista de péssimo atendimento.

Mayara Renata disse...

Fato. Tenho até raiva de ir nas boticários daqui de Recife. E olha que já fui em umas seis ou sete lojas diferentes. Acho que tenho cara de pobre tbm. rs

Ka disse...

acho que os homens em geral...tanto na sephora quanto MAC atendem melhor que as mulheres.....nao sei se é preconceito meu eheh mas acho que vale a pena reclamar do atendimento ou no caixa ou na gerencia....pode nao adiantar mas pelo menos fizemos a nossa parte.....100 reclamando é diferente de 10 reclamando....

Marianne disse...

eu fui na boticário da freguesia, jacarepaguá (rj) e na do centro de duque de caxias e me atenderam muito bem. Em relação ao post, realmente dá muita raiva com esse tido de "vendedor" ! grrr

Daniela Morena Flor disse...

Engraçado que a muito tempo leio na net reclamações sobre mal atendimento nas lojas MAC, no mundo todo...a marca deveria ser mais cuidadosa na escolha de seus funionários, e que de preferência contratem pessoas que gostem de gente, pois essa é a chave do bom atendimento. A imagem de uma empresa é tudo de que adianta ser a melhor maquiagem do mundo se de contra partida tem o pior atendimento do planeta.

La disse...

Passei pelo mesmo em 2 freeshops, brasil e portugal. Fiquei uns 5 min esperando ser atendida, enquanto duas davam atenção a uma adolescente. Maquiando e passando todo tipo de produto. Desisti e fui embora. Não vale a pena.

Angel Linnankivi disse...

Falou tudo. Eu simplesmente desisti de ter o que eu quero da M.A.C pq não consigo ser atendida.
Sempre que vou lá, sou sumariamente ignorada, o que me fez desistir de comprar.

Também vejo isso no pessoal que vende naquela lojinha dentro da Renner.

Débora disse...

Aqui em BH sempre fui muito bem atendida pelas vendedoras da MAC! Elas são muito atenciosas e te mostram tudo com o maior empenho! Tanto no BH shopping (toda equipe, em especial a Raquel) quanto no Pátio (vendedora Bianca) são muito boas de serviço! Adoro! s2

Jeaneivarosk disse...

Tai, eu costumo comprar na MAC do Shopping Paulista, aqui em São Paulo. Sempre sou muito bem atendida!Eles mostram tudo o que eu peço e mais além. Anotam de boa os tons dos produtos, caso eu queira comprar pela internet!
Já li em outros lugares sobre o péssimo atendimento dos colaboradores da MAC, e acho que você está certíssima em registrar sua opinião. Quanto mais registros, melhor. Quem sabe, algum profissional da empresa leia e, acate a crítica como uma oportunidade de melhoria! Só temos a ganhar com isso!
Bjão!

Thais disse...

Tatiana, não posso reclamar do atendimento da MAC da Anália Franco pois fui muito bem atendida, a gerente foi de total simpátia; o vendedor da MAC do Iguatemy Alphaville foi objetivo, não abriu sorriso mas fiquei a vontade pra olhar e ele ficou a minha disposição e tirou todas as minhas dúvidas. Como eu sempre falo, treinamento é tudo, mas simpática ou a pessoa tem ou não tem.

Bell disse...

Taiana , acho que tenho cara de pobre tb, pq no ES aconteceu o mesmo comigo. Alem da leve esnobada do Atendente. Sinceramente esse atendimento ao consumidor é pessimo!! Tá parecendo a Chilly Beans de tão ruim!!!

Jarina Samia disse...

isso é mal de vendedora. atendem super bem as pessoas que andam "emperequetadas" e esnobam as normais.

Bell disse...

Poxa, aqui as menians do Boticário são otimas!! Uma vez q me trataram mal reclamei e me pediram desculpas.

Manuella disse...

Vejo que ja postaram isso alguns meses, mas fiquei pasma quando busquei sobre MAC aqui.
Sou maquiadora da MAC na España, digo maquiadora porque é assim que nos contrata, é preciso ser maquiador profissional mas eu sempre digo que somos mais vendedores que maquiadores. Fiquei horrorizada em saber que a MAC tem essa má fama, eu penso que o problema nao é a MAC e sim alguns vendedores, somos qualificados, recebemos treinamento , todo o tempo nos dizem que temos que tratar bem à todos e penso que é muito logico, se você trata bem as pessoas provalvelmente elas irão voltar, mas também digo que muitos clientes, DEUSSSSS, da vontade de gritar, perguntar qual é a melhor sombra, preta ou branca, um ano pra escolher entre um batom rosa claro ou rosa escuro, pede para esperimentar todos os produtos quando sabe que só tem dinhero pra levar um... Sei que é essa nossa obrigação, mas por favor, um pouco de compreensão! Tente ao menos não ser tão indeciso e tão chato, acaba que muitos ficam stressados, metidos ou sem paciência, claro os fins não justificam os meios, cada cliente é único e especil. Nunca tinha sido vendedora, somente maquiadora e hoje me coloco nos dois lados, tem muitos clientes que são maravilhosos e não deveriam ser maltratados nunca e tem muitos vendedores que deveriam ganhar um troféu por aguentar tanta gente pensando que por comprar 1 ou 1000 produtos pode abusar e tratar como um lixo um vendedor. Se vocês vierem a Madrid, pode comprar comigo que seguro, irei tratar muito bem a todos !!! BEIJOS!!!

Rosicleide Batista. disse...

Por isso que eu fico com um pé atrás pra entrar na loja da Mac aqui em recife,meu marido mim empurra pra entrar na loja e eu não tenho vontade nenhuma ,só de olhar aquelas cara de cuh das vendedoras eu desisto ,e não é só da Mac não tem várias outras lojas assim tbm.bjs

Caroline Gomes disse...

semana passada (dia 22) foi meu aniversário e as pessoas do meu trabalho fizeram uma vaquinha para me dar um presente. eles me deram um batom e um rímel da MAC Cosmetics. hoje (dia 29) eu fui trocar o rímel com os cartões de troca (do batom e do rímel pois eu não sabia qual era de qual). cheguei na loja da MAC Barra e fui atendida por uma vendedora que, perdida, atendia (obviamente mal) a cerca de 10 clientes diferentes. no final, como o produto que escolhi era mais barato que o rímel, resolvi levar também um outro batom. a vendedora começou a fechar o processo de troca e não achava a compra correspondente ao número do cartão. no final, fui indiretamente acusada pela gerente PALOMA de ter falsificado o papel, passando por um constrangimento na frente das outras clientes da loja que, coitadas, estavam inassistidas enquanto a única vendedora estava tentando fechar minha troca.

expliquei pra ela que eu não tinha a nota pois tinha sido um presente e que o sistema de cartões de troca era deles portanto não era minha responsabilidade. saí de lá 40 minutos depois sem ter efetuado a compra/troca e obviamente ofendida e magoada. não pretendo voltar lá.

Laura Carvalho disse...

olha quando eu vou na loja do boticario nas ferias em passos mg ela são nem atensiosas comigo ! elas sao bem humildes e gentis e olha q eu tenho 12 anos ! as vendedoras são mais esnobes comigo + ainda !

Roberta Karina Lira Cardoso disse...

Um momento Manuella,

Você está querendo dizer que quando entramos na loja, somos obrigadas a saber tudo sobre maquiagem e já entrar com o dinheiro pra comprar tudo o que queremos? Me desculpe a sinceridade, mas não posso deixar de dar uma resposta ao seu comentário.
Está claro que você entende bem sobre atendimento ao cliente, pois ficou surpresa ao saber da fama das vendedoras da MAC, mas uma coisa que você precisa saber (ou relembrar) é que vocês maquiadoras profissionais são contratadas não só para vender, mas para prestar consultoria em maquiagem. Porque se não fosse para isso, seria como as meninas do O Boticário, sem experiência e sem educação. Você precisa de um blush de um tom que realce seu rosto e acaba saindo com uma cor que nem aparece...porque a vendedora não sabe diferenciar. E você sabe fazer isso.
Muitas pessoas estão iniciando no mundo da maquiagem. Mesmo tendo dinheiro e acesso aos produtos, ficam constrangidas de entrar nas lojas da marca, porque querem um produto de qualidade, mas não sabem ao certo escolher e precisam de ajuda. Sou da área comercial e entendo que, cliente tem sempre razão. E ele paga o nosso salário, comprando toda a loja ou apenas um batom. Um cliente satisfeito, volta ao local que foi bem atendido e ainda indica seu atendimento para outras pessoas. Outra coisa que você deve entender: ninguém é obrigado a comprar, mas você é obrigada a atender, e atender bem!!!
Quanto a indecisão ou testar produtos, até entendo a questão do bom senso, mas se você não tem paciência para lidar com diversos tipos de pessoas, clientes, ouvir desaforos, ajudar e ouvir a pessoa dizerem que ainda não sabem qual produto vão levar, desculpe querida, você está na profissão errada!
Vender é assim. Atender clientes é assim. Você investe para poder ganhar lá na frente. Se uma pessoa não compra, e for bem atendida, pode até ficar sem graça e voltar só para comprar o que você ofereceu. Se ela compra porque fica sem graça com seu mau atendimento, vai falar mal de você porque se sentiu obrigada a comprar e sairá insatisfeita da loja, achando que os produtos da marca não prestam. Porque, você tem que concordar, o produto pode ser o melhor, mas se aquela cor não servir ou não combinar com você, acabou que perdeu tempo e dinheiro. E quem é a cara da MAC? Quem faz a propaganda na loja? Vocês.
Vocês deixam de vender, e acabam perdendo para as lojas online, porque deixam muitas meninas traumatizadas com a falta de educação.
Abraços a todas.
Uma coisa que vocês vendedor

Beatriz disse...

Ih menina tem uma foférrima aqui no Rio, no shopping Rio Sul. Cheguei lá falando que só ia fuxicar os produtos e ia comprar tudo fora, ela não deu a mínima e continuou me mostrando tudo toda feliz! amei!

Michelle disse...

A minha experiencia foi o contrário fui em Nova York e comprei alguns produtos e fui muito bem atendida, e olha que nao falo bem a lingua meu marido estava ao lado tentando me ajudar e fiquei muito satisfeita ...........Infelizmente o atendimento em algumas lojas realmente esta ficando dificil ate concordo mas tb comprei na Diesel e encontrei uma vendedora que falava portugues e mais uma vez foi muito bom , entrei somente pra ver e acabei levando as calças.....hoje trabalho com consultoria de imagem, atendimento e programadora visual em lojas e a maioria dos donos de loja me contratam porque reclamam da mesma coisa ATENDIMENTO.... bjs

Anônimo disse...

o público brasileiro não quer um serviço, quer ser bajulado, mas saiba que fica complicado tanto afeto, qdo se ganha menos de R$ 2,00 pelo batom que vc comprou. acho que não é esmobismo é desânimo e injustiça. porque quem trabalha na MAC gosta, mas é osso galera.

Puro Luxo disse...

Sempre que comprei na MAC fui muito bem atendida, e olha que ja comprei em varios lugares, em aruba, nos estados unidos, nos aeroportos de sao paulo, nas lojas de sp, acho que foi muita falta de sorte a sua ://

Anônimo disse...

Fui na Mac do Higienopolis e realmente o atendimento foi pessimo... nos tratam como idiotas... como muitos vendedores, sobem no salto. Nem sei qualificar... afinal uma maquiagem eh soh uma maquiagem...

Anônimo disse...

Sabe o que rola, ganham pouco, saem dali pá pegar um buzão, e tem óóódio da gente que estudou e pode comprar ali. Que dó!

Mirtes disse...

Oiii Ta, tudo bem?
Realmente eh lamentavel um atendimento desse em uma loja tao conhecida mundialmente.
Esses tempos fui na MAC aqui em SP no Shopping Market place, a vendedora foi um amor, muito atenciosa, simpática e foi me mostrando varias opções de produtos e dando algumas sobre qual a cor que ficaria melhor no meu tom de pele. Fiquei super satisfeita ( por incrível que pareca o atendimento foi 10)
bjos

Giulia disse...

acho que isso é meio "Brasil". Fui em duas lojas da MAC na Califórnia. Uma em Beverly Hills e outra em Hollywood. Fui hiper bem tratada. Aliás, lá todos te tratam super bem em todas as lojas, independente se vai comprar ou não. Infelizmente o atendimento no Brasil é ruim e não só na mac...

Paula Mara Benaion disse...

Concordo, aqui no Rio Sul(RJ), elas só são simpáticas quando depois de um longo tempo de espera para ser atendidas elas percebem que você esta disposta à comprar muito. Minhas experiências internacionais foram boas em Las Vegas, tem uma oriental que me tratou hiper bem, em NY o atendimento é corrido, eles me venderam uma base escura pra minha cor, e colocaram coisas que nao comprei dentro da sacola e me cobraram, maior confusão, no Caribe o atendimento é bom, porém nao tem muitas variedades de cores, tonalidades....Em Orlando o Atendimento do Flórida Mall é igual ao do RJ, em Miami nao lembro de ter achado a Mac, no aeroporto voltando do Chile fui super mal atendida, parecia que estavam fazendo um favor em me responder sobre os produtos.

Paula Mara Benaion disse...

Concordo, aqui no Rio Sul(RJ), elas só são simpáticas quando depois de um longo tempo de espera para ser atendidas elas percebem que você esta disposta à comprar muito. Minhas experiências internacionais foram boas em Las Vegas, tem uma oriental que me tratou hiper bem, em NY o atendimento é corrido, eles me venderam uma base escura pra minha cor, e colocaram coisas que nao comprei dentro da sacola e me cobraram, maior confusão, no Caribe o atendimento é bom, porém nao tem muitas variedades de cores, tonalidades....Em Orlando o Atendimento do Flórida Mall é igual ao do RJ, em Miami nao lembro de ter achado a Mac, no aeroporto voltando do Chile e da Argentina, fui super mal atendida, parecia que estavam fazendo um favor em me responder sobre os produtos.

cris disse...

Na mac do shoping mueller as vendedoras e vendedores e a gerente sãos ótimos. .atendem bem explicam tudooo sobre os produtos é muito bom o atendimento.. a camila ,o paulo ,o Jonathan ,a ana são nota 10 é difícil dair sem nada da loja..adoro..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...