23 de abril de 2012

LISTA DAS MARCAS QUE NÃO TESTAM PRODUTOS EM ANIMAIS

Sempre recebo comentários quando falo de alguma marca, que ela faz teste em animais (ou não) e estes dias estávamos conversando isso em um grupo de blogueiras no Facebook, por isso resolvi colocar aqui um link com a lista completa de marcas nacionais e internacionais que não testam seus produtos em animais.
Os testes realizados em animais são cruéis..algumas empresas alegam que a ANVISA exige este teste para determinados produtos (para que não seja prejudicial aos humanos) e por isso não podem retirar os testes.

Seja qual for a razão, eu sou contra a crueldade, seja com o ser humano ou com animais.. Há cerca de 16 anos eu parei de comer carne vermelha, pois fui com meu pai em uma fazenda (ele ia comprar metade de um boi) e vi a forma cruel como o boi foi morto. Sim, eu ainda como frango e peixe e sei que eles são submetidos a mesma crueldade que o pobre boizinho morreu (ele levou uma marretada na cabeça e ficou agonizando e depois disso nunca mais consegui comer carne que não fosse frango e peixe.) Super tentei e ainda tento virar vegetariana, mas não faço apologia a isso, faz quem quer. Também não critico ninguém por comer ou não carne. Cada um faz o que acha melhor ;)

Sobre os cosméticos, eu sei de certas marcas que testam em animais e tento dar preferência a produtos orgânicos (mesmo eu testando todo tipo para o blog) Por isso resolvi colocar a lista para que você leitora do LPC tenha a opção de escolher e saber qual produto usa ou não. Outro fator, nas próximas resenhas o quesito "Cruelty Free" será relevante, a empresa que testa produto em animais, não levará nota 10 mesmo que o produto seja maravilhoso. Sei que não é muita coisa, mas já é um começo para que algumas empresas comecem a procurar outras maneiras de certificar que o produto não causará danos aos humanos, tenho certeza que na rapidez e evolução que a ciência está hoje, com um pouquinho de boa vontade isso é possível.

Ps: mesmo que os animais sejam criados especificamente para isso, ainda assim é cruel!


Bjs

37 comentários:

Lidiane disse...

Bem eu acho q esse amor pelos animais é muito bonito, entretanto, os animais são morto todos os dias na própria natureza com requinte de crueldade, por outros animais, e isso tem até nome, chama-se cadeia alimentar. Eu sou pesquisadora e não tem como fazer experimentos em plantas (até pq ela tbm é uma ser vivo com muito menos possibilidades de devesa) nem posso fazer em humanos inicialmente, então qual a solução? As pesquisas contra câncer, aids, tuberculose, diabete etc etc etc param?
Thai eu super te entendo, afinal vc teve uma experiência ruim e tal, eu acho q as pessoas tem o direito de defender o q acham certo (inclusive eu). Cosmético é coisa seria, são produtos QUÍMICOS que colocamos no cabelo, na pele, passamos no olho, etc; desculpa pessoal, mas eu não serei tubo de ensaio, e nem vou passar (conscientemente) um produto industrializado em qualquer parte do meu corpo q tenha sido testado em plantas q é biologicamente distinta de mim. Bem essa é minha opinião.
Thai adoro o blog!!!! Bjosss

Taiana_LPC disse...

Lidiane,super entendo seu ponto de vista e respeito ;) Apenas coloquei a lista para que possamos saber quais marcas testam ou não e termos o livre arbítrio de escolha ;) bjs

Dalvania disse...

Taiana, vc toma algum suplemento de ferro ou b12? Eu fui vegetariana por 2 anos, mas tive que passar a comer carne vermelha uma vez por semana... Carne vermelha infelizmente é a principal fonte de ferro e b12.

Dalvania disse...

Lidiane, quanto a testes para a cura de doenças, desenvolvimento de medicamentos, eu até entendo que seja um mal necessário. Mas o que um coelho ou rato tem a ver com a minha vaidade? Eu consigo sim sobreviver sem um batom ou shampoo, coisa que não vale pra aids, por exemplo.
Animais são mortos na natureza sim, por animais irracionais, que não tem como escolher. Nós temos.

Bia Galvão disse...

Adorei o post, temos que nos ligar mais nisso e exigir mais das empresas.
bjsss

Bruna disse...

Teoricamente, o que acontece na natureza é feito por animais irracionais. O que homens (racionais???) fazem muitas vezes extrapola o limite do irracional. Sou farmacêutica e compreendo que determinados produtos e compostos químicos devem sim ser testados em animais, até mesmo para melhorarmos o que nós temos em nível de saúde. Contudo, testar em animais não deveria significar testar em condições limites, com muitos animais sendo submetidos repetidas vezes, ininterruptamente a procedimentos crúéis, as vezes, exaustivamente e, especialmente, com animais sem qualquer forma de amenizar o sofrimento. Um pesquisador que defende testes em animais sem se importar com as condições de bem estar ao animal que está contribuindo para a ciencia como mero objeto é pior que uma fera que mata pra comer, pra alimentar suas crias. É um monstro, técnico, frio, que se importa apenas com dinheiro e nem tanto com a saúde das pessoas, como vivem enchendo a boca pra dizer.

Caroline disse...

Parabéns pela iniciativa!! Acho válido que um blog mostre esse assunto como forma de informar os/as consumidores/ras. Eu não conhecia essa lista.

Parabéns!

Andrea disse...

Tbém gostaria de parar de usar qq produto que faz testes em animais, mas é praticamente impossível. Se vc olhar a lista das empresas que testam, vai ver que todos os nossos queridinhos, ou mesmo alguns super básicos fazem testes em animais.
Qto ao fato de ser vegetariano, entendo seu trauma e acho q tbém ficaria, mas nesse caso eu tbém acho que é uma questão de cadeia alimentar, na natureza todos os animais carnívoros se alimentam de outros (mas eu queria ser vegetariana sim, só que não consigo)
O que não entendo mesmo são os maus-tratos gratuitos, espancar, matar a paulada, tacar fogo, deixar sem comida, submeter a trabalhos pesados (como no caso dos cavalos), ou usá-los para entretenimento como no caso dos rodeios. Penso que usá-los como fonte de alimento tem um peso bem menor do que a violência gratuita.
Qto aos produtos, o jeito é esperar que a ciência evolua.

Daniela disse...

Olá! Adorei esse post, leio o blog a muuuito tempo todos os dias, não fico mais sem! Amo cosméticos, sou viciada assumida e a algum tempo tomei a decisão de não usar produtos que testam em animais, sempre que eu tiver como optar entre um que testa e um que não testa. Comer carne, bem o boi é criado pra isso, e morto com essa finalidade. Testes apenas fazem o animal sofrer. Parabéns por mais um post lindo!

Elise Dal Bello disse...

É isso, ai, passo da hora de pressionar as empresas a pararem de usar essa forma mais "barata" de testes, mesmo porque existem muitas outras formas de garantir a qualidade de um produto, e não é garantido q algo q funcionou em um animal funcione em um humano.
Vamos lá L'oreal,para de fazer testes em animais e ser uma marca perfeita ^^

Cristina Maeda disse...

Os testes em animais são cruéis e chocantes. Todas as empresas devem parar de torturar os seres vivos. Não é necessário encurtar a vida de um animalzinho prara criar cosméticos.

miriã andrade disse...

Adorei o post e super apoio a iniciativa. Acho super importante informar a lista para as pessoas que a desconhecem, parabéns pela iniciativa, Taiana! ;)

Beautyinluv disse...

Adorei o post. Muito útil :) Obrigada!

Jeane Freitas disse...

Pelo que sei, todos os produtos para serem comercializados tem que ser testado em animais. As que não testam, é porque todos os componentes já foram testados anteriormente por outra empresa.

Joane Góes disse...

Ah Tai que bacana sua iniciativa!
Também acho que tem outros meios seguros para testar os produtos sem precisar usar um animal...
Bjs

ana disse...

Muito bom esse post! isso tem que acabar!

Magali-rossi disse...

Muito interessante sua iniciativa de publicar isto. Utilidade pública. Beijos.

Lucianapanda disse...

Legal, tbm nao como carne vermelha ja tem doze anos pelo mesmo motivo que vc. Eh um caminho sem volta: busco produtos que nao sao testados em animais e procuro viver de forma saudavel dentro do possivel pra mim. Parabens pelo post, show!

Mariana disse...

oi tai, eu realmente entendo o que você passou. recentemente assisti um curta "o sangue das bestas" no youtube, em que ele mostra a vida dos trabalhadores de matadouros, e, obviamente, a morte dos animais. é um filme até com uma fotografia bonita, e meio poético, mas é simplesmente chocante. ele apenas mostra a vida e morte nos matadouros, sem pieguices e apelos ao veeganismo, e paradoxalmente, com uma narrativa-descritiva calma e tranquila. concordo que os animais morrem na natureza, e todas essas coisas que já falaram, mas depois desse filme simplesmente não consigo comer carne. não recomento aos mais sensíveis, mas ainda assim é um bom curta.

Lorena disse...

Andrea, talvez, talvez mesmo entre muitas aspas a pratica de teste em animais justificaria a industria farmaceutica, medicamentosa, ainda assim rende discussoes. Mas a industria de beleza tambem justifica? Tem varias opcoes de marcas de produtos de beleza que nao se valem dessas praticas. Ou seja, aem de no se tratar de produtos essenciais ou de tratamento/cura, fica a questao, vale a pena cegar coelhinhos para ter cilios volumosos? Eh uma questao de ponderacao de valores!

Lorena disse...

Lidiane, talvez voce ate ja tenha usado produtos de beleza, diga se nao essenciais a sobrevivencia humana que nao form testados em serem biologicamente iguais a voce, se eh que isso eh possivel de forma absoluta.

Lorena disse...

Depende do pais, parece que no caso da china, sim, ou seja, tudo que vm de la supostmente se valeu desses testes. Mas nao eh uma regra!

Movimento Mineiro pelos Direit disse...

"O estudante que se recusa a participar de atividade que parece ser ou é cruel aos animais deve ser encorajado e não desestimulado. Compaixão é muito mais dificil de se ensinar do que anatomia." Neal D. Barnard, MD (psiquiatra)
Consuma com consciência
Consuma com respeito
Diga NÃO aos produtos e
às empresas que fazem testes
e experiências em animais.
Especialmente quando existem métodos substitutivos.

"Os atuais procedimentos para testes de segurança, não apenas são obsoletos e extremamente cruéis, mas também inadequados para a proteção dos consumidores contra produtos nocivos".
Leslie Iffy, MD.

"A vivissecção é o pior de todos os piores crimes que o homem está atualmente cometendo contra Deus e sua bela criação." Mahatma Gandhi (Estadista e filósofo)

"O que eu penso da vivissecção é que se as pessoas acham que têm o direito de tirar a vida ou arriscar a vida de seres viventes para o benefício da maioria, então não haverá limite para a sua crueldade." Leo Tolstoy (Escritor)

"Pergunte para os vivisseccionistas por que eles experimentam em animais e eles responderão: "Porque os animais são como nós". Pergunte aos vivissecccionistas por que é moralmente 'OK' experimentar em animais e eles responderão: "Porque animais não são como nós". A Experimentação animal apóia-se em contradição de lógica." – Professor Charles R.Magel (1920)

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." - Charles Darwin

"Atrocidades não são atrocidades menores quando ocorrem emlaboratórios, ou quando recebem o nome de “pesquisa médica'." –George Bernard Shaw (Dramaturgo, Nobel 1925)

"Se fôssemos capazes de imaginar o que se passa, constantemente, nos laboratórios de vivissecação, não poderíamos dormir em paz e em nenhumdia estaríamos felizes e tranqüilos." - Dr. Ralph Bircher

"Mutilar animais e chamar isso de 'Ciência' justifica a condenação da
espécie humana ao inferno moral e intelectual ... essa repugnante Idade das Trevas da tortura impensada dos animais temque ser superada." Grace Slick (Músico)

"Se eu tivesse outra vida, dedicá-la-ia inteiramente à luta contra a vivissecção." – Bismark

"... vários vivisseccionistas ainda alegam que o que eles fazem ajuda a salvar vidas humanas. Eles estão mentindo. A verdade é que os experimentos em animais matam pessoas, e os pesquisadores em animais são responsaveis pelas mortes de milhares de homens, mulheres e crianças a cada ano." Dr. Vernon Coleman (Membro da Sociedade Real de
Medicina, Inglaterra)

"Nao estou interessado em saber se a vivissecção produz ou nãoresultados lucrativos para a raça humana ...
A dor que ela infligesobre os animais à sua revelia é a base da minha inimizade contra ela, e isso é justificativa suficiente para a minha inimizade, sem mais considerações. Mark Twain (Escritor)

"A Vivissecção é bárbara, inútil e um impecilho ao progresso científico." Dr. Werner Hartinger (Cirurgião, Alemanha, 1988) Chief Surgeon, Alemanha Ocidental, 1988

"Se não procurarmos a verdade, nunca poderemos chegar à justiça."
Mahatma Gandhi

Movimento Mineiro pelos Direit disse...

PETIÇÕES

Brasil - Obrigatoriedade de SELO nos produtos nãotestados em animais
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=ANVISA

Europa - campanha para acabar com os testes em animais para cosméticos à venda na Europa
http://www.nocruelcosmetics.org/sign_up.php

Bell disse...

Parei com a AVON!! Pago mais caro pra nao ser cruel com os animais

Jarina Samia disse...

Ótima dica Tai.

Bell disse...

vamos fazer um movimento pra essa crueldade acabar!!

Jessica disse...

PAZ...
É isso que os animais pedem, tanto os que são usados como alimentos, como os que são usados em testes(para qualquer fim), como os que são usados como vestuário, para "entretenimento", etc... Se a humanidade tivesse amor no coração não explorariam os animais... Eles não foram "colocados" na natureza para servirem os seres humanos, como muitos pensam...
As pessoas estão num círculo vicioso, um exemplo: Se vivêssemos em harmonia com a natureza, se não nos alimentássemos de carne morta consequentemente os índices de doenças como o câncer cairiam consideravelmente.
Vejam "Forks Over Knives (Troque o Faca Pelo Garfo)" e reflitam.
Há, e para os que acham que os seres humanos são carnívoros, vejam este link:
http://www.youtube.com/watch?v=3nCA4RhOPb4

"Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens estão além de nossa compreensão. Por favor, ajudem a parar com esta loucura.
(Richard Gere)"

Querem mais informações? http://khuthuj-kajih.blogspot.com.br
obs,: não se assustem com a foto de uma espada no começo do blog.

Elainepetrelli disse...

parabens pela iniciativa... nao existe BELEZA onde existem mortes e crueldades !!

Telma Sueli Ferreira disse...

Amei esse post. Tá na hora dessa crueldade acabar!

Telma Sueli Ferreira disse...

Achei sua iniciativa super válida... tô contigo!

Telma Sueli Ferreira disse...

Linda iniciativa!

Lili Silva disse...

Essa é uma questão polêmica mesmo. Eu acredito de verdade que existem outras formas para se chegar ao objetivo principal que são medicamentos e cosméticos mais eficazes, sem necessidade de testes em animais. E partindo dessa crença, criei a Desejos de Beauté uma loja que trabalha apenas com cosméticos e maquiagens NÃO Testados em animais. Sintam-se à vontade para uma visita.

Bjs, Liliam.

Célia disse...

Olá. Gostaria de opinar sobre o comentário estúpido de uma pessoa dizendo-se "pesquisadora". Todos tem o direito de expressar suas opiniões a respeito de todos os temas, apenas acredito que tem local apropriado para isso. Aqui é um blog que defende o bem estar animal. Caso, você não concorde ou não tenha nada de útil a acrescentar a proposta não perca o seu tempo e nem o dos outros para opinar utilizando-se do termo "pesquisadora". Uma vez que pesquisadora significa pesquisar, ou seja, descobrir novas maneiras de melhorar a metodologia cruel e arcaica utilizada para a cura do câncer, aids, produção de cosméticos... novas pesquisas incitam novos comportamentos que melhoram a sociedade e a pessoa, como é o caso dos métodos alternativos de pesquisa não testados em animais.

Anônimo disse...

Parei com avon também , além dos produtos nao serem tao bons assim fazem testes em animais ainda.
A natura é uma marca muito boa e nao faz testes , isso pra mim nao sao testes sao uma crueldade praticamente um ritual.
A tecnologia está tao avançada e ainda se recusam de usa-la para esse meio preferem sacrificar os bixinhos.
Meus Deus que mundo e esse

Lu disse...

Muito obrigada pela lista, precisava saber pois não apoio de jeito nenhum testes em animais.
Sabe aqueles criminosos que matam com crueldade, confessam e ainda dizem que fariam de novo ou que não se arrependem?
Pronto...USEM ELES. Não vejo problema nenhum...NENHUM! Em usar esse tipo de gente pra teste de cosméticos.

sarah rodrigues disse...

Estou me adaptando ao vaganismo e estou muito bem, carne vermelha nao combate anemia e para prisao de ventre é um veneno. A medicina esta evoluindo assustadoramente e os meios tem q evoluir junto com ela. Produtos q NAO sao testado em animais sao iguais, até melhores do q os testados. Quem nao tem compaixao a vida independente da especie nao sabem o q eles passam. Tem q testar é nos humanos, nao existe cobais melhor q nos! Qm se lucra?! qm se benecicia?! Na dor somos todos iguais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...