4 de julho de 2012

AVON E O ÓLEO DE ARGAN

Lendo sites gringos, descobri que a nossa querida Avon, tinha lançado recentemente na Europa seu óleo de Argan. Fiquei toda serelepe, por que por mais que demore um ano, existe uma possibilidade do produto chegar aqui.


Eis que lendo o Beaute.ie  li que o óleo da Avon é muitooo silicone com um "pouco" de Argan. Veja o trecho que a escritora do blog fala isso (traduzido toscamente por mim):


Para começar a Avon está deliberadamente enganando o consumidor com a descrição deste produto, porque ele tem tão pouco óleo de Argan nele a ponto de ser negligenciável. Em segundo lugar um monte de gente compra os produtos que contenham óleo de Argan, porque sabem que uma porcentagem dos lucros será retornado diretamente para as mulheres do Marrocos que colhem o óleo. Então, se as pessoas estão optando por comprar o produto nesta base..estão sendo deliberadamente enganados. 



Este não é um produto de óleo de Argan.É um produto de silicone com uma pequena quantidade de Argan nos ingredientes

Polêmicooooo!!!

E vocês, o que acham?

Bjs

37 comentários:

Fernanda Beleza disse...

E dona Avon mais uma vez decepciona =/
#Tenso

Jacqueline Oliveira disse...

Vamos esperar chegar aqui para constatar.
Segundo Biaggi, "Vai ser o grande lançamento no mundo dos cabelos , o MELHOR e mais eficaz óleo de ARGAN !!"
Mas, com certeza, não é o melhor nem o mais eficaz.
https://twitter.com/MBiaggi/status/217283941755912192

Bjs

Carolini disse...

Acho sacanagem quando uma marca tão famosa assim faz um produto desse... Na minha opinião vai iludir as consumidoras... Eu gosto muito dos produtos da avon, mas esse com certeza, não irei comprar...
Beijokas
http://contemrimel.blogspot.com.br/

Caroline disse...

Isso é propaganda enganosa!!
Avon precisa tomar vergonha na cara e parar de enganar seus consumidores. Onde já se viu fazer um produto cujo nome é baseado em um ingrediente que não é o principal da formulação??
Isso é enganação! Espero que as consumidoras da Europa reclamem muito para que aconteça uma alteração na fórmula.

Felipe Ursini disse...

Como eu imaginava.

Abraços.
F.

isa disse...

não dá pra generalizar, mas garanto que uma boa parte das marcas de cosmético façam isso, a final, pq um custa tão caro e outros quase se graça... milagre niguém faz...

bjsss

Cristina Maeda disse...

Realmente a Avon deveria ser sincera ao colocar o nome do produto. MOROCCAN ARGAN OIL escrito bem grande na embalagem e não tem quase nada do óleo no produto? Muuuuuito ruim, hein?!

Marilia disse...

eh bronca
Avão sempre decepcionando

maguinascher disse...

Mais um produto mais ou menos da avon, só isso! Só mais um!

Kleice SIlva disse...

eles poderiam ao menos mudar a descrição né? por exemplo: contém óleo de argan e nao dar a entender que o produto é feito somente de argan, até pq, se fosse, imagino que o preço fugiria mt do padrão de produtos avon!

Kleice SIlva disse...

bem isso, na perfumaria a gente vê váriosp rodutos com argan, mas vai saber quais são realmente bons? né!

Meguipam disse...

Dona Avon mais uma vez decepcionando seus consumidores!

Carlinha Salgueiro disse...

Oi Tai!
Posso falar que até o MoroccanOil não é puro, tem primeiro silicones na composição e só depois o óleo de Argan. Pelo pouco que entendo de bula, a ordem que o item vem é que indica a quantidade, os que estão primeiro, tem mais... E, pasme, como disse até o "original" é assim: silicones + oleo de argan.
Quem quiser ver, postei no blog há um tempo.
Beijos!

claudia guillen disse...

que venha logo pra cá

mas esse nominho heim Moroccan????
só deve ter cheirinho de argan e nada dele na formula

Beijos Taia, melhoras para você gúria!!

Yasmim disse...

Deve ser igual aos outros reparadores de ponta que tem no catálogo Avon porque a concentração de Argan que tem em 30 ml praticamente não faz efeito nenhum. Faz o efeito que qualquer outro reparador de ponta da Avon faria! Uma pena, porque eles fazem muito marketing aí as pessoas compram por isso.

Ana Paula disse...

Creio que não vai ser nenhum gde produto, sempre a mesma coisa.

Bell disse...

Caracas!!! Isso daria um bom processo judicial!! Propaganda mega enganosa!

miriã andrade disse...

Poxa, fiquei bem desanimada agora, Tai. Na verdade já imaginava que não tivesse super quantidade de argan, mas então não precisava fazer essa propaganda toda, né?!

miriã andrade disse...

Exatamente, Yasmin, muito marketing, pois eles sabem que o argan faz sucesso, né?! Uma pena!

Jackie disse...

Putz qdo vi a imagem do post do bloglovin' corri toda empolgada pra saber + sobre o babado e fiquei foi é decepcionada ... bom pra nós consumidoras antenadas que não vamos cair no conto ... fala sério neh!

Roberta Tavares disse...

Propaganda enganosa!!

Marina4m disse...

Acho que argam é morcconoil! =)

Marina4m disse...

Faz resenha do morocconoil pra gnt!
Vi no twiter q vc ganhou uns! =)

Marina4m disse...

Sabe do preço do oleo na europa?

Vanessa disse...

Esse produto da Avon estará disponível na campanha 14, mes de agosto. Para as revendedoras ja esta na revista 13. temos que aguardar para testar o produto. Bjs Vanessa Amaral / BH

Telma Sueli Ferreira disse...

Quando vi o título do post fiquei toda contente... quando li me decepcionei.... Que "Avão" cara de pau!

Telma Sueli Ferreira disse...

Bem #Tenso

Maah disse...

Ola! Eu sou revendedora da Avon e ja comprei esse oleo, pode ate ser que ele tenha um pouco de argan mais ele e muito bom ate as menins que compraram de mim achou a mesma coisa. Talvez o produto deve ser bom por causa do silicone quem tem e nao por causa do argan. Vai saber ne? Mais na minha opniao o produto funciona.

Telma Sueli Ferreira disse...

Tbm quero ver resenha do morocconoil... confio muito nas suas dicas...

Isadora Chagas disse...

USEI HOJE!!! Minha tia é revendedora e ela me deu umas amostras do shampoo, condicionador e do próprio óleo da linha. Eu sempre detestei os produtos capilares AVON (principalmente após o mês passado, no qual tingi meu cabelo com a tinta AVON tom castanho e ele ficou (está para minha tristeza) laranja. Ai eu usei as amostras e não é que é bom mesmo? Depois do desastre que a tintura fez no meu cabelo, nada mais salva sem hidrata, mas o condicionador é mara! O shampoo não limpou meu cabelo, mas o condicionador hidratou bastante! E o óleo é bom até! Não sei se é mais uma "maquiagem capilar" ou se ele realmente hidrata mas eu gostei demais!

OBS: Vai começar a vender no Brasil em agosto, por enquanto só amostras. E O PREÇO NÉ MINHA GENTE? Tá RS7,99 vocês querem 30 ml do ouro marroquino por esse preço? HAHAHA Eu também quero mas é meio dificil né moçada. DE QUALQUER JEITO, vou adquirir pelo menos o condicionador da linha, que por sinal gostei bastante.

Rosiroese disse...

Concordo com a Maah. Tbm sou revendedora e testei este produto. E ele funciona mesmo!! Mas o rótulo está errado. Deveria dizer que contém oleo de Argan e nào q ele é oleo de argan.

Telma Sueli Ferreira disse...

Bom saber sobre o condicionador... vou querer testar!

Patricia disse...

Nossa para minha tristeza usei hj o shampoo e o óleo nossa meu cabelo ficou muito ressecado, este óleo é diferente ele some até das mãos eu particularmente não gostei eu prefiro o do L'Oreal é melhor, para os meus cabelos eles não se adaptaram mais o cheiro é ótimo

Anônimo disse...

Fala resio gastei desessete reais comprando na revista da avon esse produto ¬¬ se eu soubesse eu teria continuadi a comprar so os de silicone mesmo. Que saco, or!

C&C Cristina Cosméticos disse...

Me chamo Cristina Vespasiano - Revendedora AVON,

Eu ao contrario, gostei muito do Advance Tecniques Moroccan Argan Oil (Óleo de Argan da Avon), até porque pedi a linha completa e me faltou o condicionador, mas mesmo assim usei o shampoo de Argan + Advance Tecniques Hidrabalance Máscara Hidratante (como condicionador) + Advance Tecniques Moroccan Argan Oil (óleo de argan) e meus cabelos ficaram ótimos muito macios, hidratados e sem frizz.

Minha Conclusão, se sem o condicionador meus cabelos que são Finos (como de bêbe) e Frágeis ficaram ótimo, imagine então usando a linha completa: Shampoo,Condiconador,Máscara e Óleo de Argan, ficará "Mais Espetacular" ainda meus cabelos!!

E Sem falar que, a proporção de Óleo de Argan no produto da Avon tá de acordo com o preço R$ 17,00 por 30ml,que comparado aos preços que vi pela internet de diversas marcas Importadas e Nacionais custavam de R$ 35,00 a 190,00 ou mais,apenas com 60 ml ou 100ml, ou seja o custo benefício é válido sim!!

Porque em todos não dizem que percentual do Ingrediente Óleo de Argan tem no seus produtos, sendo ele mais PURO ou Mais DILUÍDO.

Contudo, quem quiser um produto do òleo de Aragn PURO,ou compre as "Marcas Mais Caras" ou sugiro que visite o Marrocos para comprar a Matéria Prima Direto da Fonte!!!!!!!!

Sem mais,
Cristina Vespasiano
Revendedora AVON e Também cliente dos produtos AVON.

fatinha disse...

Foi bom saber que não se deve confiar nesta empresa.Pois sempre comprei produtos dela mas depois dessa perdi totalmente a confiança se não tem competência não venda.

Roberta disse...

Este óleo é ótimo, apesar desse detalhe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...