4 de setembro de 2012

INSPIRE-SE: CALÇA FLARE

E para você que torce o nariz para esta modelagem de calça, tenho uma triste notícia: ela veio para ficar. Basta observar lojas, sempre tem o modelo para vender.

Muitas moçoilas (eu diria a maioria) preferem calça skinny, eu tenho ódio mortal do modelo e acho a calça reta ou flare mil vezes mais elegantes, além de ficar melhor em qualquer tipo de corpo.

O modelo tem a cintura, pernas ajustadas e boca que se alarga a partir do joelho, era conhecida como a famosa "Boca de Sino" nos anos 70!

Ao contrário do que muita gente pensa, esta calça por ter volume na parte de baixo, ajuda a disfarçar quadril largo, já a skinny evidência qualquer "curvinha"  mais...

Por isso resolvi fazer um post com pessoas usando a flare...para inspirar as leitoras do LPC.


 A calça deve ser comprida para não ficar estranha, mas não tanto a ponto de arrastar no chão. E se usada com salto, alonga a silhueta :) (sabe que isso significa né?! Você parece mais alta e magra, yes!!!)










Até Kim que ama uma calça justa, se rendeu a flare e posso falar?! Ficou elegante!


Aqui fotos da prova viva que calça skinny evidencia ainda mais o "quadrilzão"...



Kim e sua amiga. Observem que a amiga da Kim usa uma flare (mesmo podendo usar uma skinny tranquilamente!) e ficou muito mais elegante que ela, que estava "apertada" no modelo que realçou o quadril - se é que não era esta a ideia, hehehe!



 Este é o quadril (ou bumbum se preferirem) da Kim com uma calça skinny justíssima, viu como realçaaaa os atributos?! Hehehe, achei péssimo!



Como já disse, acho que o modelo skinny favorece poucas (bem poucas mesmo) pessoas e por isso um modelo reto e até minha amada flare são os mais recomendados.

Porém, se você ama calça justa e não usa flare nem por um decreto....use e seja feliz, aqui são apenas dicas para você disfarçar "defeitinhos" que te incomodam.

Então me contem, gostam de calça flare, reta ou skinny?!

Bjs


20 comentários:

Vanessa disse...

Alguém me entende! Odeio essa mania de brasileira só usar jeans skinny, mesmo quando não fica bem. Aí as lojas só vendem esse modelo e quem quer algo diferente sofre para achar. Eu adorei quando a flare entrou na moda.
Recentemente, eu queria encontrar uma calça jeans reta, de lavagem escura e cintura média. Nada de extraordinário, mas eu demorei uns 3 meses andando de loja em loja até achar uma que servisse em mim e não fosse cara (se fosse para pagar caro, ia na Levis que é certeza que tem). Sem falar que tinham umas "retas" que quando você colocava sem dava para diferenciar da skinny...
Brasileira é muito padronizada, o cabelo é sempre liso, comprido e clareado, a calça é sempre skinny, etc...

Pah Cabral disse...

acho muitoo lindas a calça flare, mas assim como a skinny quase NUNCA tem referências para baixinhas e/ou gordiinhas... :/
infelizmente é sempre assim quando se fala em algum modelo de roupa bombando, quase sempre quem aparece são as magriinhas e as altas!
injustiça viuu?!
num post de um blog tão cheio de informações como o seu, só faltou a foto de uma pessoa de porte físico menos comum do que estamos acostumados a veer :(

bjos

Pah
essenciiafeminina.blogspot.com

Kleice disse...

Eu prefiro reta ou skinny, mas qdo uso skinny dou preferencia pra blusas mais largas mesmo, apesar de eu nao ter popozao ahusahusa!

Vivian disse...

Aleluia!!!! Já tava na hora dessa moda voltar... hehehehe... não gosto de skinny.. acho que flare fica bem melhor pra mim. Tb acho mais chique.

Cíntia disse...

Olha.. sinceramente eu não consigo me ver usando uma calça flare! rsrsrs
Em algumas pessoas até acho bonito! Acho que pelo fato deu ser bemm magrinha... ficaria esquisito! Pode ser coisa da minha cabeça.. mas não gosto! rsrsrs Já a skinny uso direto! =D

Bell disse...

Sou APAIXONADAAAAA pela "boca de sino", ou flare como estam chamando, acho super elegante!!! saudades delas, ainda bem voltaram!! Pq é dificilimo comprar o q nao esta na moda, somos escravas sem opção!! AMOOOOO

Jorgiany disse...

Eu comprei uma flare escura quando ainda nem era moda. Já virou uniforme! Simplesmente adoro! Nunca gostei da skinny, pois sempre me lembrava as calças dos Ramones! ehehe

Paula Costa disse...

Kkkkkkk..... isso aí eu conheço como "calça boca de sino", kkkk... usei muuuuito quando era adolescente e a "moda" tinha voltado, hoje não me vejo mais usando uma dessas!

Bjs!!!

Lu Sá disse...

Eu realmente ADORO a calça flare desde quando era chamada de boca de sino! Concordo que disfarça quadril e dá uma alongada na silhueta. Mas eu sempre usei pq combina mais com meu estilo mesmo quando era mais magrinha. O que eu não entendo é porque todos os posts e textos que leio por aí falar para disfarçar o quadril! Por exemplo, a Kim, a Beyonce e a JLo ficaram famosas pelo fator "bootylicius", porque elas tem que disfarçar isso? Porque não podem evidenciar? Em padrões fashionistas elas tem que se esforçar muito para parecer com a Gisele ou Kate Moss, mas NUNCA vão conseguir! Acho o máximo quando elas não ligam para mais nada e botam o popô pra jogo!

Celuppi disse...

Adoooro a calça flare!! Eu que sou gordinha, acaba dando uma curvatura mais interessante, o chamado efeito ampulheta (alocka viciada em esquadrão da moda). Mas realmente, tem lugares que é só calça skinny, que nem a calça reta (reta mesmo, não essas retas quase skinny) a gente encontra. Também acho a brasileira muito padronizada no modo de vestir, se arrumar. Viva a diversidade na moda!

Bell disse...

Esse post gritou pra mim: Hora de renovar as calças!! AMOOOOO

Bell disse...

Além das calças fiquei encantada com as bolsas!! VICIADA EM BOLSAS!

Miriã Andrade disse...

Confesso que não sou adepta dessa moda, mas eu acho esse tipo de calça muito elegante! ;)

Marisa Oliveira disse...

Gosto muito deste modelo, são umas calças bem elegantes :)

Vi Furrati disse...

Eu sou do tipo "calça reta"... muito mais democrática, elegante a atemporal!

oblogdafenixx.blogspot.com

Fernanda disse...

Concordo muito com o que a Vanessa escreveu e Taiana, também não gosto da calça skinny por achar que não fica bem em todo o mundo, vejo mulheres com corpos bem desproporcionais usando esse modelo e definitivamente não fica bonito. O pior é que a maioria esmagadora das lojas só vende calça skinny, eu tenho muita dificuldade para comprar calça porque gosto dos modelos bootcut e não encontro facilmente.

Anônimo disse...

E lá vem a flare de novo. Já tem um tempo que esse povo tá usando, mas aqui não tinha pegado. Pelo visto, a indústria vai tentar de novo, e com mais força. Me chamem quando deixarem de fazer essas "readaptações" da moda de outras décadas. Que saco. E outra, porquê ficar gongando a skinny? Não dá pra ser feliz usando a skinny, a flare, a reta e o que mais for, não?! Tenho que escolher um único modelo?! Hahahahaha! Essa é boa!

Telma Sueli Ferreira disse...

Adorooo esse modelo de calças... elegantes!

Anônimo disse...

Eu amo calça de boca larga,eu acho que me deixa mais cheinha.As calças skinny me deixam magricela,mas não to conseguindo achar aqui em São Paulo!!

Anônimo disse...

Adoro esse modelo de calça. Concordo com seu ponto de vista sobre o modelo skinny. São poucas que podem usar, e não é tão elegante. Também tinha dificuldades de encontrar essas calças flare. Espero que venha pra ficar. Abços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...