15 de outubro de 2012

DESABAFO: MAU ATENDIMENTO E DESCASO COM CLIENTE



Sei que aqui é um blog de beleza, mas precisava compartilhar com vocês a situação que passei para que ninguém passe por isso.
Como trabalho com o blog, precisava de um computador bom e por indicação de amigos, comprei um Sony Vaio no dia 01/10/2012 nas lojas Colombo de Cachoeirinha, paguei com cartão (ou seja, eles receberam o dinheiro da compra alguns dias depois) A loja disse que me entregaria o produto somente dia 03/10, pois precisava retirar na central de distribuição, fui paciente e concordei.
Dia 11/10 – apenas 8 dias depois da compra meu computador não ligou, como vi somente a noite, esperei o dia seguinte – que foi dia 13/10 pois dia 12/10/2012 foi feriado – e fui na loja, esperando que o produto fosse trocado e não enviado para assistência técnica (visto que tinha ele há menos de 15 dias, o correto e justo seria a troca)
O gerente da loja não resolveu e ainda disse que o problema era da Sony, mesmo assim liguei para o Sac da Colombo e registrei numero de protocolo. Ontem, liguei para Sony que informou que a responsabilidade de troca era da Colombo, pois não podia se responsabilizar pelo armazenamento do produto e nem de como ele é transportado, ou seja, não dão garantiam do próprio produto que fabricam.
Para resumir a história, nem a Colombo e nem  Sony querem se responsabilizar e o máximo que posso fazer é ir a uma assistência técnica e esperar eles consertarem meu computador – isso leva cerca de 30 dias.
Preciso do computador por conta do blog, já paguei a loja e mesmo assim saÍ no prejuízo.
Então fica aqui a dica para QUE NÃO COMPREM NADA NAS LOJAS COLOMBO, pois o atendimento pós venda é péssimo. Não tive o suporte que precisei...E mesmo a Sony sendo famosa pela qualidade dos produtos, não dão garantia de nada, qualquer problema que tenha é uma burocracia para conseguir atendimento (tive que fazer cadastro 4 vezes pelo sac via telefone) e a única coisa que dizem é para enviar para assistência técnica, mesmo o produto tendo 10 dias, SIM 10 DIAS DE USO.
LOJAS COLOMBO E SONY, DESRESPEITO TOTAL COM CONSUMIDOR!!!
Espero que ninguém mais passe por isso.
Bjs

35 comentários:

Anônimo disse...

que eu saiba, o prazo para trocar o produto é de geralmente apenas 7 dias... uma pena :~

Maria Cecília Silveira disse...

Vai no Procon se informar!! Que absurdo isso aí!!

Mei Granghelli disse...

Bom, fica a dica, se o prazo da "assistência" passar de 30 dias, vc tem direito a um produto novo ou seu dinheiro de volta...

;)

Deise disse...

Tu tentou Procon? Tem que dar nos dedos destas lojas que se acham muito acima dos consumidores!

Anônimo disse...

Que horror!
Nunca mais compro na COLOMBO , tenho horror a displicência e falta de respeito.

Taiana Rocha disse...

o procon da minha cidade diz que no momento que sai da loja ( mesmo o produto tendo estragado 5 minutos apos a compra) não tenho direito a troca...somente assistência :(

Fefa disse...

Tai,
Eu sei que isso é bem revoltante, ficamos chateadas (vc tem toda razão), mas não há um abuso da loja e da sony, pelo menos tecnicamente.

O CDC diz que qdo existe compra fora do estabelecimento (ou seja, pela internet, telefone) o prazo de troca é de 15 dias. Se a compra foi no estabelecimento, não há obrigatoriedade de troca, a menos que haja vício ou fato do produto. E a empresa tem o direito de avaliar isso através da assistência técnica, pois entra no caso da garantia. O prazo de resposta é mesmo de 30 dias. Caso seja um problema de vício do produto, aí sim, vc poderá trocá-lo por um novo, ter o dinheiro de volta, e podendo se transformar em um processo judicial, veja junto ao Procon.

Mas a sony tem o direito de consertar o problema, pois mesmo com pouco tempo de uso, já começa a garantia do produto, sabe?

Não vi abuso, embora eu tbm estivesse indignada, mas não culpo a loja, acho que a culpa maior é do fabricante, ele que deve se responsabilizar pela qualidade e funcionamento do equipamento. Na verdade eu nunca mais compraria é um sony vaio, até pq nem gosto dele mesmo e conheço várias pessoas que tiveram problemas.

Se vc quer um equipamento que dura, é dell ou lenovo. Aí sim. =D

Espero ter ajudado. Bjs

Vi Furrati disse...

Nossa, que absurdo... já postou no reclame aqui?
muita gente tem seu pedido atendido em tipo 4 horas depois de reclamar no site, pq da publicidade muito ruim pra loja.

abraço

oblogdafenixx.blogspot.com

Celina disse...

Tai, reclama no site reclameaqui.com.br
Eles respondem super rápido e resolvem seu problema, pelo menos todas as vezes que precisei reclamar fui atendida prontamente!

Mag disse...

Você pode tentar pelo Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/) que geralmente dá certo... E muito certo ter compartilhado a informação, brigada pela dica!
Beijinho

www.dicasdamag.uni5.net

paula b disse...

Tai,
Passei pela mesma coisa com as lojas Colombo - só que comprei em Lajeado e comprei um ACER. Tive que entrar em contato com a fábrica, mandar meu pc pra SP e confiar. Pasmem, mas ele foi e voltou em menos de 1 semana, e voltou perfeito. As lojas Colombo são uma grande porcaria, pq lá eles me falaram a mesma coisa que pra ti... Colombo pelo menos pra mim, nunca mais.

Bj.
Anita

Maria Claudia disse...

Boa noite pessoal...

Tbém quero manifestar minha decepção com o pós-venda da Natura.
Minha mãe comprou um creme uso noturno e assim que recebeu o produto, ela alguns dias depois recebeu uma ligação do revendedor informando que a Gerente dele ligou avisando que o lote do produto que ela comprou estava com problemas.
Pediram que ela aguardasse pois o motoboy iria retirar em no máximo 3 dias. Isto tem 2 meses e nada.
Tentei acionar a Natura por diversos meio, porém sem nenhum sucesso. Ficamos no preju, sem dinheiro estornado e sem produto trocado. E um dos cremes que ela comprou em outro pedido está dando alergia no rosto. Reclamação tbém sem sucesso
Por isto minha mãe disse: Natura nunca mais.
Muita decepção. Como podem ser tão relapsos?
Tbém digo: Natura nunca mais.

Lu Poroli disse...

Bem infelismente os produtos da Sony são mais propaganda do que qualidade em si, algumas amigas minhas ja tiveram problemas com lap tops Sony Vaio por isso mesmo fiquei com medo de comprar, e olha que isso que aconteceu com vc aconteceu com uma amiga la nos USA a best buy mandou pra assistência técnica! :/ Uma pena

Gisele Fagundes disse...

Entra no site da Proteste, eles ajudam nesses casos e eles contam com advogados que se baseiam nas leis pra te ajudar. Mas tem que ser associado ao site, e eh super barato se associar vale a pena quando acontece isso q nao esperamos

Gisele Fagundes disse...

Eu ja tive um problema assim mas com o site Kabum enviei pra eles pra garantia, como nao tinha como consertar me enviaram uma nova camera.

Taiana Rocha disse...

gurias ja coloquei no reclame aqui...a sony entrou em contato e disse q nao poderia trocar q nao eram normas da empresa :(

Anônimo disse...

Já passei por uma situação parecida... Na ocasião havia comprado um celular nokia e72 no site shoptime dividi em 6x no cartão, a primeira coisa que chegou foi a fatura pra pagar, o site ultrapassou o prazo de entrega que era de 10 dias.Depois disso só dor de cabeça, entrei no atendimento on line cancelando o pedido salvei os protocolos e emails imprimi tudo e entrei com uma ação no procon requerendo o dinheiro da 1° parcela devolta... Eles queriam me dar crédito no cartão, porém eu queria dinheiro em conta, pois havia sacado da conta pra pagar a fatura...Aconselho você a entrar com uma ação no procon, leve cópias e originais de todo documento (recibo, nota fiscal, rg e cpf)...Leva um tempo, mas com certeza voc~e vai reaver seu dinheiro...

Ana Maria Brogliato disse...

Nossa, que diferença no atendimento com a Digimer!!! Em março ou abril deste ano, meu marido comprou um Vaio nas lojas Digimer (Shopping Barra) e este também apresentou problemas. Foi mais de 1 semana depois, se não me engano. Ligamos para a loja, eles solicitaram que fôssemos em um determinado horário na loja do Praia de Belas, pois o técnico estaria lá e poderia verificar o problema. Fomos, o técnico constatou que o Vaio realmente tinha problemas e trocaram por outro novinho na hora. Ufa! E quase compramos na Colombo, olhamos o mesmo notebook, mas voltamos na Digimer porque gostamos muito do atendimento do vendedor e o preço era o mesmo. Agora, depois de ler teu post, fiquei mais aliviada ainda de não termos comprado na Colombo! E nem vou arriscar numa próxima vez.
viagensebeleza.com

Taís Noronha Tourinho disse...

Juizado Especial de Consumo BABY!

Taís Noronha Tourinho disse...

Procon + Juizado Especial de Consumo!

Luma Perrete disse...

Dá uma olhada nesse link: http://www.financaspraticas.com.br/323678-Troca-de-mercadoria-quais-os-seus-direitos.note.aspx
Mas fica em cima, porque certas empresas complicam mesmo, pra pessoa desistir ou passar o prazo e tal.
Quando eu comprei o meu notebook a primeira coisa que eu levei em consideração foi a qualidade da assistência técnica. Já tive problema com um monitor com defeito uma vez e demorou horrores pra resolver. Acabei comprando um notebook da Dell e não me arrependo. Comprei direto no site deles.

VANESSA disse...

oi querida acompanho seu blog a algum tempo,e adoro....
bom infelizmente passei pelo mesmo,quando comprei um pc a uns 4 anos atras comprei na loja benoit de sapucaia do sul,exatamente como vc o meu pc nao liguei,na primeira vez mandei a assistencia tecnica voltou depois de 30 dias e novamente nao ligou,entao coloquei nas pequenas causas,demorou cerca de 1 ano ,recebi todo meu dinheiro de volta corrigido,claro que neste meio tempo tive q comprar um novo pc , como eu nao comprei not,e sim o tradicional,na segunda compra só comprei a caixa mesmo e segui usando a tela do pc que deu defeito,bom ao contrario de vc a positivo foi super atenciosa comigo pois o gerente da loja afirmou que por q o tecnico que eu contratei nao era da loja ,eu teria perdido a garantia,mas a positivo (marca do meu pc) me mandou um email garantindo que isso nao era verdade,eu sugiro a vc que leve a uma assistencia deles pegue as notas de tudo que vc pagar,e claro se a assistencia ficar com seu pc por mais de 30dias vc tem o direito de receber o dinheiro de volta,caso eles nao mandem para a assistencia da sony,procure as pequenas causas,pois o processo leva mais ou menos um ano,mas pior que isso é essas lojas cara de paus com seus clientes ficarem impunes,ah e o melhor de tudo é que depois que eu recebi todo meu dinheiro a loja nunca mais me procurou para que eu devolve-se o pc com defeito,e eu ainda lucrei pois ate hoje uso a tela do pc antigo e vou mandar consertar meu pc da positivo e ainda vendo ele.bjs boa sorte

Vanessa disse...

Oiii, é um desrespeito mesmo, pior que pode acontecer com qualquer um em qualquer loja, basta atendentes com má vontade... já tive 6 problemas desse gênero, com lojas diferentes, em todos os casos fiz reclamações por escrito em jornal, na seção de defesa do consumidor, te garanto que é muito mais eficiente do que procon...o reclame aqui é ótimo também... boa sorte!

grasielalocateli disse...

Não espere mais PROCON NELES!!!!
BjoO

grasielalocateli disse...

Não espere mais, PROCON NELES!!!
BjoO

grasielalocateli disse...

Se o procon não resolve vais nas pequenas causas.

Taiana Rocha disse...

já fui no procon e nao mudou muita coisa...mas hj entraram em contato comigo de novo..deve ser pq leram este post e o tanto de gente que vai ter uma imagem negativa da loja :)

Anônimo disse...

processo neles...

Anônimo disse...

O bom mesmo é comprar em uma loja especializada em informatica, a maioria das pessoas que conheço que compraram em lojas tipo a colombo se deram mal, eles querem vender este tipo de produto mais não recebem intruções de como lidar com ele... Foi a Colombo do Shopping ou do centro???

Anônimo disse...

Passei por algo parecido no Extra com outro computador. Sabe como resolvi? Como havia pago parcelado no cartão mandei cancelar a compra e entrei com ação no procon, aí correram atras de mim e resolveram o problema.

Taiana Rocha disse...

comprei na do centro...filial 64...mas nao recomendo NENHUMA LOJA COLOMBO!!!!

Andressa Lopes disse...

Oi Tai, nos falamos pelo twitter no momento do acontecido.. Então, conta pra gente a quantas anda o procedimento.

Já te deram algum retorno quanto à possibilidade de conserto do produto? Já te repassaram alguma posição do que será feito?

Exige! Assim como eles têm a possibilidade de conserto em 30 dias, tu tem o DIREITO de ser informada sobre a procedência do caso.

Sendo muito urgente e tu não te importando mais em receber um novíssimo em folha, te sugiro "colocar pressão". Agora, se está tão indignada a ponto de bater pé por um novo, deixa assim, que eles estourando o prazo de 30 dias (o que não é difícil, face ao descaso e mal atendimento) tu tem as três opções que eu mencionei antes:

- Exigir um PC novo
- Exigir o dinheiro de volta (integral e com correção monetária)
- Fazer o abatimento em outra mercadoria (comprar outro produto pelo mesmo preço, ou complementar alguma diferença R$ na compra de um produto com maior valor)

É realmente revoltante o descaso pós-compra, como mencionaste. Na hora da procura até cafezinho nos servem (se bem que o atendimento das Lojas Colombo já foi melhor, ultimamente os atendentes são bem "secos"), agora, na hora da resolução de problemas um joga a bomba para o outro!

No caso de o problema ser de fábrica, quem responde (na GRANDE e maioria das vezes) é o fabricante ou fornecedor, ou seja, a Sony. Raramente a Colombo será responsabilizada. Por ser ela a comerciante, só haverá responsabilidade nos casos do Art. 13 do CDC:

- se o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados;

- se o produto for fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador;

- não conservar adequadamente os PRODUTOS PERECÍVEIS (o que também não é o caso)..

Então flor, a peleia é com a Sony mesmo, mas vale ir contra a Colombo, porque eles podem te pagar e depois cobrar da Sony (se chama ação de regresso, e está fundamentada no Parágrafo único do mesmo art. 13 do CDC).

Mantenha-nos informados!

Espero ter ajudado!

Beijos!

eleanor disse...

Eu comprei um netbook da acer no big e depois de oito meses de uso deu problema na HD. Liguei pra central de atendimento deles, passei meus dados e no dia seguinte recebi as orientações para enviar o net pra eles consertarem. Quatro dias depois de eu ter enviado o computador eles me devolveram com a HD consertada. Só demorou isso tudo por causa do correio, pq o conserto mesmo foi de um dia para o outro. Eu tava bem preocupada achando que ia me incomodar um monte, mas foi super tranquilo. Sempre quis um vaio, mas sabendo o tratamento q vc teve com a sony, vou seguir sendo consumidora da acer.

Telma Sueli Ferreira disse...

Nossa... que descaso Tai... fico triste por vc :(

Anônimo disse...

Desculpe, mas devo DESCORDAR da sua colocação.

Compreendo sua raiva e frustação, mas acho justo colocar minha opinião, pois pelo menos pela internet, tive experiências realmente incríveis com as lojas Colombo.

Comprei com eles, pela internet, uma televisão da Samsung para meus pais, que moram no interior, pedi na quinta-feira e já na sexta-feira o produto estava sendo entregue. Eu e meu marido compramos nossa geladeira e nosso microondas com eles, ambos foram entregues 2 dias após a compra.

Quanto à Sony não posso opinar.

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