17 de outubro de 2012

INSPIRE-SE: CABELOS VERMELHOS/RUIVOS

Lembram que fiz aquele post com cabelos na cor chocolate? Por isso resolvi fazer um só para as moçoilas ruivas, já que é uma das cores mais lindas de cabelo e uma das que mais dá trabalho para manter viva e bonita!

Peles claras: Combinam mais com o tom acobreado, seria a pele rosada com o ruivo quase natural!





Julianne Moore a  minha diva quando a inspiração é cabelo vermelho!!!



Peles médias: vermelhos dourados, acajus e acobreados.








Pele escura: Tons mais escuros como vinho e cereja, acobreados intensos e acajus também ficam bons!






Truque para manter os cabelos vermelhos em dia:

Cuidado com cabelos vermelhos:


Retoque a cada 15 dias nos dois primeiros meses de tinta:

O cabelo tingido de vermelho desbota muito, por isso retoque a cada 15 dias nos dois primeiros meses logo que você pintou. A pigmentação vermelha é mais complicada de aderir ao fio e por isso desbota com facilidade. E depois dos 2 meses os retoques devem ser mensais e alterando raiz e pontas – nunca aplique todo mês no cabelo, isso pode ressecar muito seu cabelo.

- Matenha o cabelo hidratado com as cutículas fechadas: 

Sim, se seu cabelo estiver hidratado as cutículas consequentemente estarão mais fechadas e isso também evita que o pigmento da cor vermelha, saia do cabelo com facilidade

- Protetor solar também no cabelo:

 Isso mesmo o cabelo também precisa de protetor solar, caso contrário desbota mais que o normal. "Se joga" em produtos com FPS

- Use shampoo com antioxidantes e para seu tipo específico de cabelo

Sim, shampoo com antioxidantes além de melhorar a aparência dos fios, faz com que a coloração em seu cabelo dure mais 

- Tonalize

Uma dica muito boa e usar tonalizantes entre os intervalos da tintura, faz com que a cor fique “viva” sem danificar tanto o fio.

- Shampoo de limpeza profunda

Por serem mais adstringentes, use somente uma vez por mês, pois além de remover resíduos, ele removem a cor. Retoque a cada 15 dias nos dois primeiros meses

Alguém mais tem dicas de ouro de como manter os cabelos vermelhos vivos? Curtem cabelos vermelhos?

Bjs



13 comentários:

Anita disse...

um looosho!!

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Mary disse...

Tô louca pra deixar meu cabelo no tom de ruivo natural, igual o da primeira foto. Mas meu cabelo é castanho, não se se vai dar certo. Adorei as dicas. Beijos!!!

http://mary-cherrybomb.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Adorei!

Só achei que faltou o nome das tintas e marca que foram usadas para cada cor de cabelo. Por favor preciso de umas dicas de tintura na cor ruiva para cabelos.
Brigadão!
Daniele

Kleice disse...

Acho lindo o cabelo da moça da primeira foto (não lembro o nome dela e to com preguiça de pesquisar ahsuah). Mas cabelo vermelho realmente da um trabalho danado, se não cuidar pra manter, fica bem feio né?!

Fernanda Moreira disse...

Eu sou loira platinada e amo a cor dos meus cabelos, porém morro de vontade de colocar eles nesse tom acobreado e um dia ainda porei!

Beijos!
Tapete Vermelho
Fan Page Tapete Vermelho

Mag disse...

Achei um pouco confuso no que diz respeito às fotos. Acho lindo demais cabelos vermelhos, já usei vários tipos de tons nos meus cabelos.
Beijinho

www.dicasdamag.uni5.net

Jorgiany disse...

Eu tive o cabelo como o da primeira foto por quase dez anos. Eu sempre lavava com água fria, pois desbota muito! Essa cor também mancha com facilidade, é preciso um bom profissional para pintar todos os meses o seu cabelo, nada de tentar fazer em casa. As melhores tintas acobreadas são da Koleston, Igora e Yamá.

Unknown disse...

Daniele, pinto o cabelo de ruivo há uns 10 anos...
Das tinturas comerciais, de caixinha, a que mais recomendo é da Koleston Vermelhos especiais, Immedia Vermelhos especiais e Garnier Coloríssimos.
Vai por mim, eu já testei TODAS as marcas e essas foram as que mais gostei e que agrediram menos meu cabelo...
Mas nao adianta, cabelo vermelho e ressecado, tem que cuidar muito, dá muito trabalho, mas é lindo... E o meu, que é compridão, aí que dá trabalho mesmo...
Das profissionais, nada como Keune, Wella ou Amend, sendo que as duas ultimas são mais "fraquinhas". Nunca usei muitos elas, sempre pinto em casa mesmo com os kitzinhos comerciais....
De resto, eu costumo fazer assim:
Pinto, passo de 3 a 4 dias sem lavar, daí quando lavo, faço uma reconstrução (igual aquela que foi ensinada aqui nesse blog mesmo) completa. Isso sela bem a cuticula, repõe a queratina e senti que prolongou mais a cor...
Abraços!

Taiana Rocha disse...

Dani...vou ver com a mamis as tintas que ela usa (ele teve cabelo vermelho por mais de 15 anos) e faço um post aqui ok!
Bjs

Liliana disse...

Sou loira e branquela... meu sonho de consumo é o ruivo da Julia Petit!!! lindo de viver! mas para ter cabelos ruivos precisa de tempo, dedicação e dinheiro! além de saber muito bem sobre colorações para não detonar os cabelos!

Daiana Vargas disse...

Sou ruiva há 15 anos, desde os meus 17 e adoro! As ruivas são mulheres decididas e de personalidade forte, além de misteriosas!

Miriã Andrade disse...

Acho lindo esse tom de cabelo, muito chique! Mas me acostumei com a minha loirice e acho difícil mudar, hehe! :)

Telma Sueli Ferreira disse...

Acho lindo em outras pessoas mais não consigo me imaginar com cabelos vermelhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...