18 de fevereiro de 2013

COMO ARRUMAR SOBRANCELHAS: PARTE I

Post grande, já aviso!!! Antes de fazer o video falando das medidas usadas para fazer o design de sobrancelhas, vou mostrar como uma sobrancelha mal feita pode deixar o visual do rosto em desarmonia.

Eu amo maquiar, tenho cerca de 40 minutos para fazer uma maquiagem, mas perco 10 minutos arrumando a sobrancelha das clientes, eu tiro excesso eu preencho...Pois acredito que cabelo, sobrancelha e dentes, são nosso cartão de visitas. Eu mesmo já me peguei muitas vezes olhando para sobrancelha das pessoas e pensando o que eu tiraria ou arrumaria para deixar mais bonita.

Sempre gostei de arrumar sobrancelhas, antes de fazer curso de designer já fazia das minhas amigas. Tudo começou por que aos 13 anos, fui em um salão e a moça (que não era designer) me deixou com a sobrancelha bem fina. Chorei horas e (assim como na cena do filme "E o Vento Levou" que Scarlett promete não passar mais fome, prometi que ninguém mais cagaria estragaria minha sobrancelha!)

Por ano usei as medidas básicas. Quando fui para Dublin estava com a sobrancelha assim - Nunca havia tirado na parte de cima, apenas "excessos"


Depois resolvi perder o medo, como morava com a Vanessa (uma designer de sobrancelhas maravilhosa, que ainda está em Dublin) me arrisquei a arrumar a parte superior da sobrancelha, ficando assim:


Voltei de Dublin e fiz o curso para eu mesma conseguir dar um jeito nelas...hoje em dia estão assim:

Preenchida com sombra

Preenchida com sombra
Natural, apenas penteada.



Algumas pessoas comentam que ela é muito reta, mas eu sempre digo duas coisas: Com o design o máximo que posso levantar ela é isso. Não posso afinar ou levantar mais. E o formato mais reto é ideal para quem tem o rosto quadrado como o meu (para saber tipos de sobrancelhas para tipos de rostos, clica neste post aqui)

E aqui a foto de algumas famosas antes e depois do design. Notem como um pequeno detalhe faz toda diferença.


Aqui a sobrancelha mais perfeita na minha opinião: Megan Fox. Muitas clientes chegam e me pedem: - Quero a sobrancelha da Megan Fox! Ai eu digo: - Eu também. Hehehehe



OMG!!!! Esta mulher fica cada vez mais linda com o tempo.


Nesta foto além do design, acredito que tenha henna - também farei um video sobre sobrancelha de henna.


E Michele Obama, provando que um bom designer pode fazer milagre na vida! Chocada...


Vejo muitas sobrancelhas como o antes da Camila, as pessoas tentam arquear a sobrancelha, mas não sabem onde fica o ponto alto (onde deve começar a levantar a sobrancelha) e acaba ficando arredondada e sem forma. Sobrancelha arredondada (desta maneira) envelhece e deixa o olhar caído e triste!



 Olha como a sobrancelha mais reta e não tão arqueada fica mil vezes mais chique!!!



Aqui um dos poucos casos em que a sobrancelha estava melhor antes da fama. Ok, a cor não é a ideal para o tom do cabelo, mas o desenho estava lindo. E juro que não entendo por que ela fez isso com o nariz. Era tão linda. Agora está torta e estranha :( 


Então gurias, antes de sair por aí mexendo na sobrancelha, sugiro que pesquisem uma boa designer ou aprendam as medidas ideais. Por que pequenos detalhes fazem toda diferença. Um pelo tirado errado, muda muito no resultado final.

E como sempre digo para as clientes, design de sobrancelha é um "tratamento", você precisa ter persistência e ir algumas vezes. A maioria dos casos eu começo tirando poucos pelos no começo, peço para deixar crescer e voltar para eu ir aos poucos arrumando o formato. Sem pelo, não tenho como fazer nada. Então, não esperem milagre na primeira "tirada" de sobrancelha.

E assim como na maquiagem, o designer de sobrancelha só se aprende com prática. No curso eu fiz em uma semana 30 sobrancelhas para treinar. E hoje faço no salão, adoro por que pego todos os formatos, desde as mais fáceis até as mais complicadas. Mas ver o antes e depois é muito prazeroso!

Em breve o video com as medidas e truques que uso para preencher, tudo muito simples, sem segredo nenhum.

Bjs


19 comentários:

HELENA disse...

Muito legal, vou acompanhar essa série sobre sobrancelhas, como vc tbm tive uma moça pra cagar minha sobrancelha! rs Atualmente faço sempre com a mesma designer de confiança.
Bjo!

www.garotasrosachoque.com.br

Anônimo disse...

Adorei o post sobre o assunto.Eu mesma comecei a tirar a sobrancelha aos 15 anos com pinça e comecei a notar que os pelos começaram a encravar, foi assim durante uns 10 anos...Mas agora parei, deixei elas crescerem (estão semelhantes as da Michelle Obama, super rebeldes) e já marquei uma design aqui na minha cidade, estou muito ansiosa pra ver o resultado!

Patricinha Prendada disse...

O designer das sobrancelhas é tudo! mega diferença
Faço a minha de rena!
bjs
http://patricinhaprendada.blogspot.com.br/

Caroline disse...

Já fiz com uma designer mas não me lembro de ter amado tanto. Talvez porque não ligava tanto para maquiagem como ligo hj.

Sempre que vejo meu olhar triste e meio caido, sei que é culpa da sobrancelha. Só de limpar, eu fico com uma cara de descansada incrível! Melhor lifting ever!

Se vc morasse aqui eu teria toda coragem do mundo de me jogar nas suas mãos. Aqui não consigo confiar em ninguém.

Andressa Lopes disse...

Tocou em uma ferida profunda...

Quase chorei ao ler esse post. Tenho uma mágoa muito grande com as minhas sobrancelhas, isso porque quando eu era mais nova (e tinha as sobrancelhas rebeldes mas com bastantes pelos e um desenho natural bem bonito) fui a uma "designer" para ajustar corretamente o desenho dela (fui numa profissional por ter a minha mãe me proibido drasticamente de tocar qualquer pincelada na minha sobrancelha). A princípio ERA pra ela ter feito um bom trabalho, pois minha sobrancelha REALMENTE não demandava muito trabalho (a não ser pela quantidade de excessos e tal), mas não é que a *** profissional afinou horrores a minha sobrancelha? oO.. aiin foi tão triste [lágrimas]! (fiquei muito triste com a minha mãe, mas ela não tem culpa de a mulher não ter sabido tirar a minha, né..) Há pontos que não cresceram pelos e ela é falhada até hoje.

Depois disso nunca mais confiei em ninguém, e ainda arrisquei mais uma vez uma moça que dizia saber tirar as sobrancelhas, ela se intitulava designer, mas também não soube consertar nada, tirou completamente os pelos após o arqueadinho que a minha sobrancelha tem, ou seja, ficou muito curta.. #choreilitros Nunca mais tirei a sobrancelha e não confiei mais em ninguém para tirá-la.

Foi extremamente traumático, e adoro aquelas sobrancelhas perfeitas, bem tiradas, preenchidinhas e PRATICAMENTE RETAS! Tiro muito pouco dos pelos extras (aqueles bem perdidos mesmo, quase em cima da pálpebra kkk) e preencho ela com lápis e sombra, fica usável, mas não é a mesma coisa.

Ai, falei, desculpa o coments comprido, mas foi praticamente um desabafo...

Vou aguardar ansiosa os demais posts sobre o assunto, já li MUITO sobre o assunto, mas confesso que não levo muito jeito para arrumar a minha própria sobrancelha.. Nunca achei nenhuma diquinha do tipo "inédita" que "abrisse meus caminhos" e me desse aquela luz divina para encontrar o formato e ajustes ideais. Valeu Tai, tuas sobrancelhas são LINDAS! Parabéns mesmo por fazer um trabalho tão bem executado e de um capricho ímpar!

Beijões flor!

Anônimo disse...

Oi, Tai!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Querida, obrigadíssima pelo post!!!!!
Sensacional!!
Perdão pela chateação de ficar te pedindo estas dicas valiosas sobre como fazer as sobrancelhas ;)
Já estou mega ansiosa para ver a segunda parte desta resenha!!!!!
Mil vezes obrigada, Tai!!!!
Com certeza, vc vai ajudar muita gente com suas dicas.
Bjssss,
Alessandra

Akemi disse...

Oie!! Gostei da sua matéria, realmente uma sobrancelha bem feita destaca e deixa o rosto mais harmonioso. Só gostaria de levantar um ponto na matéria que me incomodou.. Designer de sobrancelha é usado pra quem faz esse trabalho.. a técnica em si é chamada de Design de Sobrancelha ^^
Sou formada na área de Design e vejo muita gente usando esse termo (design) do jeito errôneo.. como forma de agradecer pela boa matéria resolvi te aconselhar sobre isso! Sucesso pro seu blog!!
;)

Taiana Rocha disse...

Akemi, ops, falha nossa, escrevi errado, mas já arrumei. Obrigada pelo toque :) Bjs

Fernanda disse...

Oi Taiana,
prefiro sobrancelhas mais retas também, as suas estão luxo e ainda têm a vantagem de serem espessas, ou seja dá para mexer sem muitos sustos. As minhas são tipo as da Hayden Panetiere, ralas e angulosas, verdadeiro uó e não encontro uma designer caprichosa para consertá-las corretamente. Bjs

Telma Sueli Ferreira disse...

Assim como você, até hoje apenas tiro o excesso que fica abaixo delas... tenho medo de alguém acabar com elas... já tenho pouca... hehe

Franciele Câmara disse...

Eu amava minha sobrancelha, era um pouco grossa, mas ficava lindo em mim. Mas depois que eu estraguei :s nunca mais consegui ela do mesmo jeito, agora ela é bem mais fina. A sua sobrancelha está linda.

Beijos

Giu disse...

Olá Tai

Sobre sua sobrancelha ser reta, minha sugestão é que, se você acha que ela poderia ficar um pouco mais arqueada, descer um pouco a parte da frente, afinar de leve, faz com que ela fique mais ascendente. Foi o que eu fiz com a minha, e gostei do resultado!

Bjs

Renata Auler disse...

Tai, tem como divulgar onde tu faz o trabalho de designer?

Obrigada, beijo

Taiana Rocha disse...

Renata trabalho no Espaço K do paseo shop da zona sul ;) Bjs

Renata disse...

Opa! Vou marcar uma hora contigo entao *--* obrigada, beijos

Anônimo disse...

Eu tô muito triste e chorando vendo que você tem uma sobrancelha linda e perfeita, é uma ótima design e eu não tive a sorte de achar uma pessoa assim...
Eu era louca pra tirar a sobrancelha, então fui em um salão, todos diziam que minha sobrancelha era perfeita, que não tinha falhas, era só tirar os excessos e estava ótimo...
Mas então a mulher fez tudo de errado que tinha que fazer. Minhas sobrancelhas estão umas diferentes das outras e sempre que eu me olho no espelho fico com vontade de chorar, queria tanto uma ajuda para conserta-las. Uma está normal, mas ela tirou meu "arqueado" e a outra está arqueada até demais, toda torta e ela acabou tirando demais na ponta, está rídiculo )':

Anônimo disse...

Onde no Rio de Janeiro posso fazer as sobrancelhas(em segurança)?Adorei o post!
Paz e Luz
Grace

Vanessa Oliveira disse...

Adorei o post...já sofri muito com minhas sobrancelhas...hoje encontrei alguem que sabe cuidar delas...porém....se ela sumir eu não sei o que farei...queria muito saber fazer minhas propias sobrancelhas e não depender de ninguem...queria muito fazer um curso...onde você fez o seu curso?

Taiana Rocha disse...

Oie Vanessa eu fiz na Bell Art :)Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...