1 de março de 2013

RESENHA PLÁSTICA CAPILAR TUTANAT

Recebi este produto da loja Rishon e confesso que estava muito apreensiva em usar. Vocês sabem que tudo que tem queratina, dixa meu cabelo duro, espigado, feio, sem brilho...Mas pelo bem do LPC fui testar, já que minhas pontas estão bem danificadas e precisam de um tratamento que funcione (ao menos estou tentando tudo hehehe)



EMBALAGEM: 6 frascos com 50 ml cada

PREÇO: R$ 19,90

O que promete:

A Plástica Capilar, diferente de uma simples cauterização, é um completo sistema de recuperação capilar. Ela provê os fios de todas as suas necessidades, recuperando-os das agressões com apenas uma aplicação. Além da Queratina, trabalhamos com vários ativos para atingir o resultado de reconstrução capilar, tão necessário aos fios quimicamente agredidos. Ela dará condicionamento aos seus cabelos deixando-os brilhosos, macios e hidratados como você nunca viu!

Ele cumpre?

Vamos ao passo a passo:

Passo 1: Shampo antirresíduos

Lavei o cabelo com este shampoo de limpeza profunda. Tem textura normal e causa uma certa refrescância no couro cabeludo. Enxango o cabelo e vou para o próximo passo.

Passo 2: Shampoo nutritivo

De novo lavo o cabelo. Desta vez o shampoo é hidratante e forma uma espuma bem "macia" (oie?!) Também retiro o produto antes de ir ao passo 3.

Passo 3: Queratina de realinhamento

Medo, medo, medo da palavra queratina. Ela é liquida (parece água) então cuidado para não derramar que nem eu fiz #tonta. Quando aplica no cabelo forma uma espuma.

Depois recomendam que usem secador por 2 minutos. O cabelo está embaraçado, aplico a queratina e fico com secador até ele ficar úmido e não mais molhado. O cabelo fica assim:


Sem enxaguar, vou para o próximo passo.

Passo 4: Reconstrutor

O cabelo ainda está embaraçado, aplico o produto que tem textura meio de gel e forma bastante espuma quando aplicado.  O cabelo fica mais macio e não tão rebelde. Já consigo até "pentear" ele com os dedos. Ainda sem enxaguar vou para o passo 5.


Passo 5: Blindagem

Tem textura de creme. Aplico no cabelo e ele fica "molinho". A embalagem pede que fique com produto por 15 minutos. Não menciona se precisa ficar com touca térmica ou aquecer, de qualquer forma eu usei papel alumínio para potencializar o efeito #creuzices

Depois lavo o cabelo com água..seco com toalha e vou para o passo 6.

Passo 6: Defrizzante
 
Tem textura de creme levinho. Aplico no cabelo úmido como se fosse um leave in.

Na embalagem diz que deve ser usado secador e chapinha, caso ache necessário, mas não fiz escova ou chapinha. Aqui o cabelo seco ao natural!


Meu cabelo não ficou duro, apesar da queratina (músiquinha de aleluia ao fundo!) E ficou sem muito frizz..Deu aspecto que ele melhorou, mas não ficou sensação de cabelo hidratado, macio, ficou normal, mas com aparência de cabelo "bom" saca?!

É um tratamento digamos, chatinho, por que tem 2 enxagues, secar com secador, aguardar...mas acho que vale a pena pelo resultado e preço amigo.

Pela primeira vez testei um produto da Tutanat que poderei recomendar de olhos fechados. Exceto se você tem cabelo sem quimica, por que onde meu cabelo é "virgiii" ficou com aspecto pesado (o que é normal, já que ele não precisa de tratamento naquele local.)

Nota: 9

Não dei 10 por que achei que apesar da boa aparência do cabelo, ele poderia ter ficado mais macio  e com mais brilho :/

Ainda assim indico para quem quer um tratamento baratinho e que dê resultado! Também tem na versão de 3000 ml que acredito ser para salões.
Alguém mais já usou a plástica de fios? Gostaram?

Bjs

9 comentários:

Caroline disse...

Gostei, suas pontas ficaram bem bonitas e brilhantes.
Esse tratamentos são chatinho de se fazer. Lava, lava, seca, aplica, aplica, seca, espera...

Anne disse...

Gosto de tutoriais assim, quando testa e fala se realmente gostou ou não. Assim fica mais fácil saber qual produto é bom para comprar.

Mariana disse...

Usei esse mesmo produto e me deu reação alérgica ( fiquei com machucados no couro cabeludo).Graças a Deus não deu nenhuma reação em vc.

Bom final de semana,

Bjs

Dany Torres disse...

Olá!!!
Adorei o seu blog!
Principalmente as dicas de maquiagens!
Quando puder dah uma olhada no meu... ;)
www.essencia-rosa.blogspot.com
Bjs

Anninha disse...

Teu cabelo é lindíssimo! Na verdade sempre que eu entro aqui eu penso "nossa, como ela é bonita!" =)

Beijão!!!

Telma Sueli Ferreira disse...

Adoro seu Cabelo... queria encontrar coragem pra pintas as minhas madeixas tbm...

Felipe Mafra disse...

Testei semana passada e também gostei, mas não deixou a sensação de cabelo hidratado.

Beijos :*

Gersica Novak disse...

Faz um tempo que faço a Progressiva e a Cauterização da Tutanat e meu cabelo obteve 200% de melhorar rsrs.
A escova deve ser feita com o intuito de finalizar o processo. Só a chapinha que é opcional. Deve ser por isso que você não sentiu maciez.
Mas ótima resenha.

Anônimo disse...

Acredito que seu cabelo não ficou tão macio,pq como se diz é uma CAUTERIZAÇÃO e toda cauterização necessita de CALOR para agir de forma correta nos fios,na próxima vez passa o secador, que vc irá sentir uma diferença.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...