4 de março de 2013

RESENHA PRÉ SOMBRA CONTÉM 1 G

Recebi vários produtos da Contém 1g para teste (preparem-se para um monte de resenhas da marca) e a primeira que escolhi foi desta pré sombra.




EMBALAGEM: 11 gramas (e 1,3 ml de produto)

PREÇO: R$ 42,00

O que promete:

A Pré-Sombra – Corretivo para as Pálpebras contém1g make-up uniformiza o tom das pálpebras e proporciona melhor fixação da sombra garantindo uma maquiagem mais intensa e duradoura. Sua embalagem em forma de caneta com cerdas permite fácil aplicação.

Ele cumpre?

Logo que recebi pensei, por que raios inventaram um corretivo para pálpebras (apesar de eu sempre usar no local, já que minhas pálpebras tem um tom mais escuro). Só depois que li a descrição com mais calma que vi que tratava-se de um pré-base (também conhecido como primer), mas ajudando a deixar a pálpebra com uma cor mais homogênea.

Aqui minha pálpebra gordinha sem nada e com corretivo! Ok, momento sem dignidade. Mostrar o olho com zoom sem nenhuma maquiagem requer muito amor própio ;)

Notem que a diferença é bem pequena. Ao vivo consegue ver um pouco mais...mas na foto, quase nenhuma diferença. No quesito disfarçar a cor da pálpebra ele não é tão bom.

Aqui a sombra mais preta do mundo na minha opinião a Blackout da paleta Naked2 (Marina testa esta para gente vai!) usada sozinha e com o pré base:


Ou seja, como primer de sombras ele é divo!!! As meninas do CDD fizeram uma comparação dele com o famoso Primer Potion da Urban Decay (post aqui) e o da Contém 1 g ganhou. Olha a foto abaixo "surrupiada" carinhosamente do CDD:


A fixação da sombra melhorou demais com este produto. Minha maquiagem (com sombra verde) durou mais de 8 horas em um dia de calor.

Nota: 9

Perdeu ponto por que como "corretor" da cor das pápebras, ele não faz muita coisa. Além de acumular, mas como pré sombra ele é perfeito!

O preço não é dos mais baratos, mas contando que você vai economizar muito na sombra, vale a pena sim!

Editado * Ps: com relação a preço e embalagem o UD é mais vantajoso, já que a embalagem vem mais produto. Mas caso não tenha acesso a marca (que no Brasil só é vendida pela Sephora - e cobra um rim pelos seus produtos) acredito ser uma boa opção.

Alguém mais usou, gostaram?

Bjs

10 comentários:

Mariana Portella disse...

ADOREEEEEEEEEEI DEMAIS!!

beijããão =^.^=
http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br

Fernanda Moreira disse...

Não conhecia, mas gostei, porque ele deixa a sombra divina, hein?!

Beijos!
Tapete Vermelho
Fan Page Tapete Vermelho

Caroline disse...

Gostei!!! Uma pena que não sou das que usa primer para dar mais força as sombras.
Sobre a sombra mais preta, já li gente falando que a mais preta das pretas é a da Marlena - MakeUpGeek - Corrupt.

Vanessa disse...

Oi Taiana, está certo essa quantidade, 11g?
Pergunto porque me lembro de ter visto em outro blog foto da embalagem e a quantidade não era 11 mL, mas sim 1 mL (0.03oz). A quantidade que costuma vir nesses produtos em caneta é sempre bem pequena, certa vez comprei um iluminador em caneta da Contém 1g e me arrependi ao constatar que vinha só 1,3 mL.
Se for mesmo só 1g por 42 reais, acho mais compensador compar logo o Urban Decay, que sai mais caro mas proporcionalmente é bem mais barato considerando a quantidade de produto/preço.

Vanessa disse...

Complementando o comentário anterior,o post em que eu tinha visto que era só 1g era esse: http://www.annemakeup.com.br/2012/12/pre-sombra-da-contem-1g-uma-mistura-de.html

Taiana Rocha disse...

sim 1 ml de prod (liquido) e 11 gramas a embalagem...mas o UD custa o dobro do preço e no Brasil só é vendido pela Sephora. Então para quem não tem acesso, acredito que seja um bom produto. Um pouco já é suficiente, acredito que vá render muito ;)
Bjs

Vanessa disse...

Ah, eu estava fazedo confusão de volume com o peso. Deve ser realmente 11g, mas não dá para saber quanto que vem de volume, já que fizeram a embalagem toda preta. Mas pelo histórico das canetas da Contém que eu comprei anteriormente e a foto que eu vi da embalagem no lançamento, não duvido seja o 1 mL o volume. Como o preço não mudou (era 42 reais a caneta de 1mL) acho que só mudaram a indicação na embalagem para não poderem comparar com o primer da Urban Decay, que vem 11 vezes mais em volume ma custa pouco mais que duas vezes o da Contém.

Taiana Rocha disse...

Sim Vanessa eu já editei o post com os volumes corretos...se a pessoa tem acesso ao UD ele é mais válido, mas como no Brasil só é vendido pela Sephora, acho que complica. Mas é uma alternativa boa e mais fácil de achar ;) Fica a critério de quem compra a escolha ;) Bjs

Telma Sueli Ferreira disse...

Por enquanto vou continuar com o meu da UD... quando acabar, quem sabe vou investir nesse!

Carol disse...

Foi o primeiro desse tipo que comprei e nao gostei. Nao achei que ele fixa bem a sombra. Realmente intensifica a cor, mas conforme as horas vao passando ele vai saindo...
Testei o do Boticário, que é um primer pros olhos e nao troco por mais nenhum!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...