3 de maio de 2013

O QUE É ÓLEO DE OJON, ELE FUNCIONA?

É tanto lançamento que não dá tempo de acompanhar. Quando todas as marcas lançam seus produtos com o famoso Argan, a indústria de cosméticos já vem com outra novidade: óleo de Ojon.

Afinal, o que é óleo de Ojon?


óleo de ojon, extraído da castanha de palmeiras típicas da America Central. É considerado mais puro que o de argan e por isso a rapidez do tratamento é maior e os benefícios agem mais depressa.
óleo de ojon é rico em lipídeos, ideal para acabar com os fios arrepiados, o temido frizz. A indicação do tratamento com óleo de ojon é para fios com químicas, que fazem uso constante do secador, chapinha e também sofreram com colorações.
Recebi da Salon Opus um óleo de Ojon, além de shampoo e condicionador com ele na fórmula. Testei o óleo, pois era o que mais tinha curiosidade. O fabricante original é o Miskito, mas existem genéricos por aí, como por exemplo, no óleo de Argan o fabricante mais conhecido é Moroccanoil, mas existem várias marcas.


Tem cheiro que lembra demais a Absolut Repair. Se usado sozinho pesa no cabelo, mesmo meu cabelo sendo ressecado nas pontas.  Misturado com algum creme ele funciona pouco melhor. 
Tem textura parecida com o Argan e também o cabelo absorve rápido. O preço desta marca Salon Opus custa cerca de R$ 12,00.


Se tivesse que escolher entre o óleo de Ojon ou Argan, ficaria com Argan que é mais leve e na minha opinião hidrata mais o cabelo. Talvez para um cabelo ressecado ele seja melhor, no meu não foi tão bom quanto esperava.

Alguém mais já usou? Gostaram?

Bjs

10 comentários:

Anônimo disse...

Talvez é a marca que não presta e não o produto, bom, não sei pois usei apenas o óleo de argan da Inoar!

Bjus

Cíntia disse...

Eu tenho o condicionador da marca Miskito, e é ótimo! Super recomendo!

Unknown disse...

EU ACHO QUE ESSE ÓLEO PESA MAIS DO QUE O ÓLEO DE ARGAN, TB DEPENDE DA MARCA, N SEI DIZER DIREITO MAS, NUNCA TESTEI.

http://www.gestaopink.blogspot.com.br/

Jaci disse...

Talvez seja a marca, o óleo de argan da Alta Moda por exemplo, pesa demais no meu cabelo. Já o da Tutanat e o da Yenzah não.

Vi Furrati disse...

Eu tenho o miskito - e não pesa nada nada no cabelo. Dá brilho, repara as pontas, sem deixar oleoso.

Tem sorteio no meu blog, te convido a participar!

http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-protecao-o-ano-todo.html

Telma Sueli Ferreira disse...

Tenho esse óleo e gosto bastante!

Unknown disse...

Nunca usei essa marca, mae as já usei provei o da marca varcare,é bem leve e não pesa nos fios sabe, pode comprar que não vai se arrepender...

adorei seu blog, espero sua visita.
behdebeleza.blogspot.com.br
bjus

Unknown disse...

comecei a usar esse ojon e gostei é de cabelo para cabelo mais também gosto do argan não vi muita diferença.

nanda disse...

COMPREI ESTE OLEO DE OJON DA SALON OPUS, E ESTOU USANDO. GOSTEI MUITO...MAIS DO QUE O DE ARGAN.

Flôr disse...

Amo a linha da Salon Opus. É uma marca muito boa. Uso o de argan e amo. Vou comprar agora o de Ojon.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...