17 de julho de 2013

OS ERROS DE MAQUIAGEM MAIS COMUNS E AS SOLUÇÕES

Resolvi fazer este post com alguns errinhos de maquiagem super comuns que toda mulher comete, ou já cometeu na vida, por que ninguém nasce sabendo né!

Passa a base no teu tom e vem comigo.

BASE NO TOM ERRADO



A base não pode ser nem clara ou escura. Tem que ser no tom ideal. Todo mundo baba na tal Anitta..Eu até gosto da maquiagem dos olhos, mas a base dela é em tom errado e super pesada. Fica cinza, boneco de cera, fica estranho - Ps: nada contra ela, o foco é maquiagem viu! E Kelly com a base "bronzeada" parecendo um Oompa Loomp hehehe..A dica é: teste a base entre o rosto e pescoço, tentando achar um tom que fique bem em ambas regiões, não teste a base na mão.

EXCESSO DE PÓ TRANSLÚCIDO



Este erro é o mais comum...o mesmo pozinho que serve para dar acabamento e matificar a pele, pode te deixar com cara de "fantasminha camarada"..A dica é: passe pouco produto e esfume, esfume...esfume como se não houvesse amanhã.

CORRETIVO MAIS CLARO




Erro super comum...na vontade de esconder as olheiras, muitas de nós cometemos este erro: corretivo muito mais claro que a pele. O corretivo iluminador também causa este efeito da foto e deve ser usado de maneira moderada, após o corretivo da cor da pele. A dica é: corretivo tem que ser somente um tom mais claro que a pele, se suas olheiras são muito marcadas, opte por corretivos de camuflagem antes do corretivo tradicional.

APLICAÇÃO ERRADA E COR DO BLUSH





Mais um erro super comum...quem nunca pensou: "- Só mais um pouquinho para dar cor!" E ficou com a "vibefesta junina"! No caso da Neide (não sei se a foto é real) a cor está estranha e a maneira de aplicar também.  A dica é: blush serve para dar ar saudável, caso queira contornar e diminuir as bochechas use um tom mais terroso e sem brilho. Para saber a cor ideal, feche a mão, aperte e abra..a cor que ficou as pontas dos dedos é o seu tom.

CONTORNO LABIAL COM APLICAÇÃO E COR ERRADA




Lembro quando era pequena, a moda era usar contorno dos lábios mais escuro que o batom. Minha irmã mais velha usava lápis vermelho e batom quase cor de boca, eu achava ela tão linda e estilosa (junto com delineado de lápis branco) hoje em dia me pergunto, como alguém pode ter usado aquilo. Pamela Anderson é rainha do contorno (opsssss!) mais escuro e gente, é tãooooooo brega. A dica é: Usar lápis cor de boca ou da cor do batom que você escolheu. Para quem quer aumentar os lábios,  o traço nunca deve passar muito da linha natural dos lábios, caso contrário, fica muito falso. Use gloss no centro dos lábios, dá impressão de lábios mais cheios.

PÓ BRONZEADOREM EXCESSO



Eu via isso muitooooo na Irlanda...as meninas eram laranjas de tanto bronzer hahah..Nunca use este produto em excesso, fica falso e estranho. A dica é: Use bronzer com pincel bem de leve, de preferência opte por um produto sem brilho.

EXCESSO DE PRODUTO E APLICAÇÃO/TONS ERRADOS!






Aqui a catástrofe é geral, além das cores não ornarem, tem excesso de produto junto com a má aplicação. Resultou nessas maquiagens lindíssimas #sqn hehehe..A dica é..ME LIGA QUE EU MAQUIO PELA METADE DO PREÇO E MUITO MELHOR. Hahahahaha..brincadeiras à parte, mudem de maquiador, caso isso ocorra!

Espero que tenham gostado das dicas.

Bjs


6 comentários:

Alessandra disse...

Bom dia ,vim fazer uma visitinha andei sumida mas volto aos poucos bjs

Renata Henrique disse...

otima postagem!! tudo q nao queremos pra nós heheh

Andressa Lopes disse...

Post crucial para uma maquiagem bem feita ;)
Muitas deveriam lê-lo antes de se maquiarem :D
Beijão!

Suh disse...

Dicas preciosas!

Bjus

Anônimo disse...

Tô rindo muito das fotos! Hahahhahah

Sara Amorim disse...

Amei seu blog!
Se puder faz uma visitinha no meu:
http://www.amorims-modas.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...