19 de julho de 2013

TUTORIAL:MAQUIAGEM AZUL PARA O DIA USANDO APENAS PRODUTOS DA MARY KAY

Antes de começar, a Mary Kay não patrocina este blog, mas manda produtos maravilhosos para resenhas. Por isso decidi fazer um tutorial azul com todos produtos da marca.

Azul é uma cor complicada de usar. Eu tenho trauma, pois via as caixas de supermercado (que eram obrigadas a usar maquiagem sem nenhum treino) e nunca achei que a cor "ornasse" com muitos tons de pele. Com o tempo aprendi que se bem aplicada, a cor pode ficar sim muito elegante e combinar com os mais diversos tipos de pele e cor dos olhos. Lembrando que não uso photoshop, o resultado real é igual das fotos.

Vamos ao tutorial...

Começo limpando a pele e aplicando o primer de rosto da MK. Em seguida com as mãos eu aplico a base de cobertura média (núm 302).

Uso primer de olhos da MK e em seguida aplico a sombra cremosa Glacier Gray, como base do azul. Aplico com os dedos mesmo e espalho bem. Quase nem aparece na foto.




Com o pincel de sombra em creme/corretivo (ele é mais durinho) da MK eu aplico a sombra mineral Sterling no canto interno do olho para dar iluminada.


Em seguida aplico a sombra Peacock Blue até o meio da palpébra móvel com o pincel de esfumar da MK.



Fica assim, meio sem forma, mas precisamos aplicar este azul mais claro para não ficar um tom de azul "chapado"..


Com a sombra mais escura Classic Navy e o pincel de marcar côncavo eu aplico no resto do olho e no côncavo. Esfumo bem e puxo o esfumado para dentro do olho, onde está o azul mais claro, fazendo as duas sombras se unirem, sem aparecer divisão.



Aplico corretivo Yellow misturado com o da minha cor para iluminar as olheiras...Também com pincel de esfumar aplico sombra azul rente a raiz dos cílios de baixo.


Faço delineado com lápis preto e esfumo com o pincel de esfumar para que ele não fique marcado..


Aplico a máscara Lash Love Lengthening...


Com o pincel de blush da marca eu aplico o blush que nada mais é que um quarteto de sombras, mas que também serve de blush e iluminador.


Finalizo a maquiagem aplicando o batom Whisper da Mary Kay...Ficou assim:










 Usei somente este três pincéis para fazer a maquiagem dos olhos:



Espero que tenham gostado!

Bjs

5 comentários:

Pri Vilela disse...

Os produtos da MK realmente são demais! Confesso que sombra azul também não é meu forte.

Aliás, maquiagem em geral, e por isto mesmo recorro aos blogs de gente que entende do assunto como você.

Ganhei estas sombras azuis da Avon e até que gostei: http://charmonyblog.blogspot.com.br/2012/12/eye-and-lip-pallete-avon.html

Anônimo disse...

Tai, você já usou a base da linha TimeWise? Qual você acha que tem melhor cobertura e cai bem para uma pele oleosa como a minha? Muitas pessoas falam bem da base da MK e como não tenho dindin para comprar uma dessas bases caríssimas, tenho pensado em comprar uma da MK.

Me dê sua opinião?!


Beijos


Tayane

Taiana Rocha disse...

Tayane...eu achei essa timewise com cobertura fraca...compra a de cobertura média para peles mistas e oleosas...das baratinhas é a melhor:) Bjs

ps:é essa que uso no tutorial a de cobertura média

Anônimo disse...

Vendo a sua maquiagem, até deu vontade de arriscar uma sombra azul! Ficou lindona!!
(tenho trauma de sombras coloridas. Teve uma vez que uma amiga cismou de me usar como modelo pra ensinar um grupo de senhoras a se maquiar e passou sombra azul em mim..."Garota da Abertura Antigona do Fantástico" define o resultado!!)

Gabriela

Priscila Rocha disse...

Linda Tai, mais linda com essa make! Mais uma vez ensinando uma make linda e mto usavel e ainda tira aqle preconceito com make azul

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...