22 de agosto de 2013

TUTORIAL: MAQUIAGEM NOIVA

Fiz esta maquiagem como teste para maquiar minha amiga Jaque, que vai casar em Outubro e serei a maquiadora dela :) Vou mostrar para vocês o tutorial. Claro que a maquiagem varia conforme tipo de rosto e olho que a pessoa tem.

Com a pele bem limpa eu aplico um primer. Usei este da Contém 1g que segura super bem a oleosidade e minimiza os poros. Em seguida aplico uma camada de base bem fina com esponja. Como a pele precisa estar impecável (eu geralmente uso air brush, mas isso é assunto para outro post) aplico uma segunda camada de base com a esponja mesmo (caso prefira, use pincel)


Faço aquela "proteção" com pó para caso caia sombra não estrague a pele já feita. Usei um pó matificante mas pode ser qualquer outro. Desconsiderem minha cara de"louca do pó" abaixo hahahaha...morri rindo com esta foto.


Pego uma fita adesiva e colo ela na mão para tirar o excesso de cola e depois coloco no olho parar fazer o olho bem puxadinho e não estragar a pele com base.


Uso um primer de sombras (O Boticário) e ainda uso um lápis branco como base da minha sombra. Usei o Milk da Nyx, mas vocês podem usar qualquer outro lápis branco cremoso. Espalho com os dedos mesmo..Não precisa ficar muito certinho.



Com um pincel, aplico sombra branca opaca no canto interno do olho (usei a sombra branca da paleta da Catherine Hill). Esfumo...Em seguida aplico sombra coral (da mesma paleta.) Com pincel de esfumar eu puxo o branco para fora do olho parar apagar a divisão entre as duas sombras.





Aplico sombra marrom opaca marcando o côncavo (usei a marrom da paleta da Catherine Hill) Ela é opaca, mas pode usar uma com brilho, fica bonito.



Coloco um pouco de sombra no pincel de esfumar, esfumo...esfumo e esfumo. Puxo a sombra marrom para dentro, para ficar o efeito degradê! Ahhh esfumo mais um pouco hehe..Como minha pálpebra é gordinha eu "subo" com marrom, se não é seu caso não precisa. Esta técnica da fita adesiva fica bom em quem tem olhos caídos.


Tiro a fita adesiva. Aplico corretivo em toda região abaixo dos olhos...Aproveito o corretivo (que é um tom mais claro) e misturo com corretivo iluminador e aplico nos locais que quero corrigir o contorno do rosto. No meu caso no centro do nariz e testa (para aumentar). Tem pessoas que precisam aplicar no queixo, não é meu caso já que tenho queixão hehe





Espalho bem o corretivo..Com um pincel durinho aplico sombra marrom e esfumo o cantinho que está bem marcado.




Aplico sombra Hd da Yes branquinha ou glitter clarinho mesmo no canto interno do olho, puxando um pouquinho para fora.


Faço o delineado beeemmm mais grossinho e puxado. Não é o ideal para meu tipo de olho (pequeno e com pálpebra gordinha) mas amoooo delineado marcado.

Como a pele tem que ser bem feita, corrijo algum defeitos, como meu nariz que acho gordinho (quero demais arrumar isso com plástica) e faço contorno do rosto com um pó escuro sem brilho. Uso este duo da Contém 1 g. Vocês podem usar até uma sombra marrom um pouco mais escura que a pele.





Esfumo até ficar natural, fica assim:



Aplico muito iluminador no "c" do olho...no "v" da boca e nariz. Isso varia conforme formato de rosto. Por exemplo eu posso aplicar na testa para dar impressão de espaço mais amplo, caso você tenha testa grande, deve diminuir com um pó ou corretivo mais escuros nas laterais.


Uso o duo de blush da Contém 1 g...Aplico o sem brilho, já que a pele está bem iluminada.



Arrumo as sobrancelhas, tento deixar elas naturais e preenchidas de forma que não fique pesado. Afinal,foto de casamento é para vida toda, você tem que estar bonita e não uma boneca de cera.


Aplico postiços e rimel. E o batom (Grapefruit da Mary Kay) O batom uso um de preferência que a noiva possa retocar. Uso lápis, delineador e rímel à prova d'água. Também se a noiva tem pele oleosa, aplico um pó matificante na zona "T". Não vou usar estes cílios na noiva,pois eles são pesadinhos e pouco naturais. Coloquei só para tutorial mesmo.
















Estas fotos aqui foi da primeira vez que fiz mais iluminada.





Gostaram? Mandem ideias de tutoriais ou fotos!

Bjs




8 comentários:

jessycuriosa disse...

Nooosa thay, ahazou! Muito linda essa make... o olho ta lindo, mas a pele ... nossa.... a pele me deixou :o kkkkkk de babar!

Vi Furrati disse...

Com certeza sua amiga vai ser uma noite linda! Acho que casamento não é hora de usar itens "da moda", para não ficar datado... o importante é uma maquiagem que realce o que você tem de melhor.

oblogdafenixx.blogspot.com

Gih Oliveira disse...

Menina, no começo do post achei que não ia dar certo viu......
Mas ficou divinaaaa

Bjos

http://charme-glamour.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Achei os postiços um pouco exagerados, mas tirando esse pequenos detalhe o resto tá perfeito. Parabéns! Bjos.

Taiana Rocha disse...

Anônimo...nas fotos tbm achei hehehe...falei isso no post :/ Bjs

Claudia Guillen disse...

amando esse make!
parece make de red carpet, diva, princesa, que pele é essa heim Tai!!
E o cabelão, de dar inveja!
Beijo

Suzana disse...

Ah não Taiana, vc tinha que vir pra Brasília pra fazer minha make de noiva =D Amei, ficou linda, um arraso!
Beijos

Lili disse...

cada dia suas maquiagens ficam mais lindas, perfeitas e glamurosas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...