10 de outubro de 2013

CAMINHADA, CORRIDA, REEDUCAÇÃO ALIMENTAR...

E hoje volto a falar de peso...ou de reeducação alimentar. Depois de tanta enxurrada de "projetos" fico sem ânimo parar postar algum (apesar de ter uma tag #projetocinturathalia haha e estou longe, bem longe disso)

Resumindo: Não sou gorda, mas estou "pesada"! Meu objetivo é participar de meia maratona, ano que vem. Estou correndo há 50 dias e já emagreci 6 kg.

Mês que vem vou participar de uma corrida de 5 km e espero conseguir completar o percurso - hoje em dia corro cerca de 4 km sem parar, mas ainda não cheguei aos 5 km. No corro e caminho em média 7 km. Sinto que quanto mais leve estou, menos dor tenho nos joelhos e tornozelos.

Já comprei o tênis para meu tipo de passada e tenho uma meta semanal de corrida. Atualmente estou assim:


#projetocinturathalia

Não sou gorda, sou fofinha...Minha gordura se concentra na parte superior do corpo e me considero acima do peso. Quero emagrecer, inicialmente 10 kg até meu aniversário (05/01). Não só por estética, mas para conseguir correr e não sentir dores. Se eu contar meu peso, vocês irão se assustar hehe..

Gosto bastante de correr, nunca tinha achado um exercício que me fizesse tão bem e que eu tivesse vontade de fazer todo dia.

Costumo dizer que minha cabeça é de obesa mórbida - já fiz mistura como Kit Kat "achuchado" na Nutella. Vou tentar comer comida (troco um prato de arroz, feijão, frango e salada, fácil por uma xícara de café e Belvita!) e evitar grandes "jacadas".

Sei que não é o mais saudável, mas vou controlar a ingestão de calorias e o gasto :) Tenho um aplicativo de corrida que controla o gasto calórico, sei que não é exato, mas para ter uma noção é bom.

Vou atualizar alguma coisa lá no Instagram (Taianarocha) e na Fan Page do blog. Daqui 15 dias eu também conto como me sai..

E espero que desta vez consiga, afinal já se foram 6 kg só com a corrida, imagina agora controlando a alimentação.

Deixando claro que não estou fazendo apologia à nada, apenas dizendo que EU preciso emagrecer pois se estiver mais levinha, fica mais fácil participar de corridas de rua, que são meu objetivo :)

Ps: quem tiver dicas de músicas para corrida e blogs bacanas sobre assunto, só deixar nos comentários.

Ps2: correndo cerca de 60 dias, já tive problemas com top (tenho seios grandes), roupas, bolhas e dúvidas. Se vocês acharem válido, coloco aqui algumas experiências que tenho com a corrida e como resolvi. 

Ps3: Marvin emagreceu 25 kg só com alimentação, já fiz até promessa para ele postar sobre a reeducação alimentar dele. 

Bjs


8 comentários:

Andressa Lopes disse...

Ai que linda!!!

É isso aí, foco e força!!! Teu desempenho é exemplar, nossa! Parabéns Tai, continua na luta pelos teus objetivos que vais conseguir tudo o que almejas.

Os resultados tem sido excelentes, e a corrida, na minha opinião, é o melhor exercício para secar e dar disposição. Eu mesma, demorei horrores pra emagrecer só reeducando alimentação e fazendo academia, isso sem corrida (a asma velha me punha os pulmões pra fora quando eu começava a correr, não aguentava nem 1min), aí quando comecei a correr foi quase instantâneo, enxuguei e praticamente me curei da asma, nunca mais tive problemas respiratórios, principalmente no inverno. Comecei bem devagar, e hoje consigo correr mais que o triplo do que eu conseguia (mas não cheguei nos 4km hehehe).

Posta pra gente as tuas experiências! Serve de ajuda também pra quem quer começar e não tem coragem, ou para quem já começou e pensa em parar por não saber resolver alguma dificuldade, e que tu possa ter passado e solucionado.

Parabéns mesmo pela atitude!

Não desiste!!!

Beijão!!!

Anônimo disse...

Você é bonita assim, cuidado que tem mulheres muito magras que ficam caídas, abatidas, sem cor.
Se cuide
Abraço

Carol disse...

Oiii Tai!
Que bom que está tendo resultados.
Eu tô aqui criando coragem para correr. Por enquanto, vou do metrô até o trabalho andando (dá uns 3 km, faço em meia hora). É meu exercício diário.
Também acho que preciso emagrecer um pouco porque sinto ''sobras'' nas minhas roupas. Ficam as gordurinhas pulando e as blusas e calças que eu tenho ficam muito justas. Estou comendo melhor, mas ainda me sinto pesada e com excessos na barriga e pernas.
Vou tentar correr também :)
Beijos e boa sorte!

Lu disse...

Conta quais seus problemas com a corrida!

Marviiiin, posta sua reeducação sim, please!

beijo

Ana Beatriz Bitelli disse...

Olá,

Corro há mais de 20 anos. Já fui bem neurótica com a corrida. Hoje estou mais light. Corro uma hora. Minhas pernas são bem torneadas. A corrida seca. Você perde gordura na região do abdômen. Se alimente corretamente e verá os resultados. Boa sorte!!!
Bus
Bia

Anônimo disse...

Fiquei curiosa de como o marvin emagreceu kkkk bora fazer um post tb!

Naiara Batista disse...

Estou na luta para encontrar um exercício que eu goste, detesto academia. Passei a controlar a minha alimentação tem uma semana. Vamos ver o resultado !
E conta sim suas experiencias com roupas, calçados adequados, etc. Vai sempre nos atualizando sobre seu progresso.

Bjus

simone disse...

..."já tive problemas com top (tenho seios grandes), roupas, bolhas e dúvidas. Se vocês acharem válido, coloco aqui algumas experiências que tenho com a corrida e como resolvi."

por favoooor!!! faça esse post!rs
to querendo entrar nesse projeto corrida tb! por enqto enqto faço só caminhadas, corro um pouquinho, ando muito, corro um pouquinho, etc etc :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...