24 de outubro de 2013

TUTORIAL: MAQUIAGEM EFEITOS ESPECIAIS HALLOWEEN

Resolvi fazer este tutorial e tentar usar a maioria dos produtos que vocês conseguissem reproduzir em casa. O único item que é mais chato de achar é o sangue falso, o resto todas temos em casa :)

Não ficou uma maquiagem muitooo perfeita, mas a ideia era fazer algo fácil e rápido que vocês conseguissem reproduzir sozinhas. 

A ideia da maquiagem era uma pele "queimada" mas a maquiagem dos olhos intacta. Ou vocês podem adaptar e fazer metade queimada e outra metade bonitona :P É só ideia para vocês usarem a "queimadura" onde quiser.

Começo com a pele limpa e aplico corretivo na área dos olhos.


Marco com lápis preto onde não vou fazer o queimado. Como disse ali em cima, você pode fazer só metade do rosto, acho que fica interessante também.



Com uma sombra roxa sem brilho e um pincel fininho eu faço contorno nas bordinhas do preto, não precisa ser tão desenhadinho como fiz!



Com um pincel fofinho e um roxo mais claro eu esfumo este roxo...





Preparo aquela gelatina sem sabor (compra de boa, pois é mais fácil para retirar) e faço ela conforme as instruções do pacote, mas não uso as 5 colheres de sopa de água, uso 4 colheres.

Espero ela ficar morna e antes de aplicar no rosto eu testo no pulso, muito cuidado para não se queimar, ela precisa estar morna, quase na textura em gel. Aplico com um espátula, mas pode ser aplicada com colher mesmo. 

Vou aplicando nos locais escolhidos e dando batidinhas para criar efeito pele queimada. Também evite de aplicar nos lábios para vocês poderem conversar, eu apliquei pois era só para fotos. Muitoooooo cuidado com os cabelos, a gelatina é como uma cera se grudar "depila" haha, aprendi da pior forma.



Em seguida faço as partes queimadas com sombra marrom e pincel de contorno.



Faço os olhos...vocês podem escolher maquiagem..escolhi uma básica :)




Com pincel Kabuki aplico base de leve...se vocês tiverem dificuldade de cobrir após aplicação, sugiro que coloquem um pouco de base na gelatina pronta, antes de aplicar no rosto, ai já fica com cor e é só fazer os "machucados"!



Com sangue falso - precisa comprar em alguma loja específica, pelo menos aqui em Porto Alegre. Aplico nas bordinhas onde quero fazer o limite de onde foi queimado.



Reforço o preto para dar ideia de queimado...para ficar mais real sugiro que apliquem gelatina até no pescoço (precisa mais que um pacote de gelatina)



Aplico sangue falso nas bordinhas de novo e deixo escorrer para ficar assustador...e está pronto. 








 Aqui tem mais uma ideia de maquiagem com gelatina...dessa vez usei gelatina sem sabor na cor vermelha.. Mas o procedimento foi o mesmo.


 Espero que vocês tenham gostado. Dá próxima vez farei um tutorial mais elaborado. Ahh, para remover a gelatina tem que ir colocando água morna e puxando aos poucos, aconselho que se tire no banho, fica mais fácil.

Bjs






5 comentários:

Anônimo disse...

Eu quase morro do coração qdo eu entro no seu blog! kkk tenho q rolar a pagina bem devagar pra não tomar aquele susto. ficou incrivel!!!

Tata disse...

Ficou legal demais!
A gelatina seca?

Taiana Rocha disse...

Tata, seca sim :) Bjs

Andressa Lopes disse...

Wow! Ficou de mais Tai! Parabéns, está lindíssima!

Beeeijos!!

Malani M. disse...

Oi. Sempre vejo que tu tens uma queda por maquiagens com efeitos especiais, e acho que tu se daria muito bem nesse mercado. Vou te indicar um face de uma menina chamada Tal Peleg https://www.facebook.com/TalPelegMakeUp e ela faz coisas muito legais. Talvez te inspirem! Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...