3 de fevereiro de 2014

PROJETO LPC:DIETA DUKAN

E hoje vou falar do meu emagrecimento. Para quem me acompanha, de agosto até Janeiro emagreci cerca de 13 kg. Com corrida e tentando comer menos, de maneira mais saudável.

Já tinha ouvido falar da Dukan e resolvi tentar. Mas antes fui a minha endocrinologista (já que estava com muita queda de cabelo, e perguntei sobre a dieta). Ela concordou que eu fizesse e disse que tentasse comer um pouquinho de carboidrato pela manhã.

Então, antes de começar qualquer dieta, é necessário que façam  exames para ver como está a saúde - os meus deram deficiência de várias vitaminas, anemia e hipotireoidismo desregulado!

NÃO SOU NUTRICIONISTA, ESTOU APENAS CONTANDO MINHA EXPERIÊNCIA COM A DUKAN QUE FOI LIBERADA PELA MINHA ENDOCRINOLOGISTA APÓS ALGUNS EXAMES. PORTANTO, QUEM QUISER FAZER A DIETA, SUGIRO QUE FAÇA O MESMO!

Para começar:

Dieta Dukan, foi criada pelo francês Pierre Dukan, autor do livro “Eu não consigo emagrecer”.
A dieta ganhou visibilidade depois de ter sido adotado por algumas celebridades e hoje vem conquistando milhares de adeptos em todo o mundo.
A dieta consiste em 4 fases, Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. O ponto forte da dieta é poder emagrecer sem sentir fome, pois os alimentos permitidos podem ser consumidos sem limitação, salvo os laticínios, ovos e o farelo de aveia. O principal alimento da dieta é a proteína, encontrada em carnes, peixes e aves, esses são considerados os alimentos que podem ser consumidos a vontade.
Antes de começar a dieta dukan é necessário a leitura do livro “Eu não consigo emagrecer” e o cálculo do seu programa de emagrecimento, este ultimo disponível gratuitamente no site www.dietadukan.com.br.
Meu cálculo foi 4 dias de ataque, até abril de cruzeiro...
Sugiro que leiam o livro (só jogar no google que tem muitos linsk dele) ou comprar o livro, que é bem baratinho! 
Depois de ler o livro vocês vão entender tudinho e vai ser bem mais fácil. Neste site tem várias receitas, divididas por fases: http://www.dietaereceitas.com.br/
Emagreci cerca de 5 kg em 16 dias!
Aqui umas receitinhas que fiz e coloco no Instagram (@Taianarocha):
MOUSSE DE UVA 

TORTA DE QUEIJO

PANQUECA DUKAN COM CHOCOLATE


SORVETE DE LIMÃO
Os primeiros dia de proteína pura são bem complicados, mas depois que você chega na segunda fase (Cruzeiro) fica muito fácil, ainda mais com receitinhas. Quando estou nos dias de proteína e legumes, tento variar bastante os legumes, para melhor nutrição do organismo.
Aqui na foto a segunda eu tinha emagrecido 5 quilos e já emagreci mais 5 kg. Em breve falo meu peso e divulgo mais fotos.
Na segunda foto estou com 5 kg menos :)
Além dos 5 kg que já emagreci quero "só mais" 12 kg e chego ao meu peso dos sonhos. A endocrinologista disse que só mais 7 já estou ótima para minha altura e estrutura, mas eu preciso chegar no meu "peso dos sonhos", se ficar muito magra eu dou uma maneirada (se fizer o IMC estou dentro do peso saudável já!)
Hoje em dia é mais fácil manter o foco, não sinto muita fome. Dias desses fui ao shopping e em vez de comer um bolo de chocolate ou sorvete, comi meu franguinho com salada (e refrigerante zero, que é péssimo, eu sei!)


Conselhos para quem quer fazer a Dukan:
- Procure um médico antes de começar
- Use todo santo dia a colher de farelo de aveia recomendada - tem que ser farelo
- Tome muita água (no mínimo 2 Litros ) caso contrário você pode ter dor de cabeça 
Já havia feito um post sobre a DUKAN (clica aqui)!
Minhas medidas também mudaram perdi 6 cm de coxa (chateada), 5 cm de cintura (Thalia me aguarde!), 4 cm de barriga (em cima do umbigo), 3 cm de busto e quadril, pescoço (sim, meço pescoço pois dizem que ele diz muito sobre a saúde) e apenas menos 1 cm de braço. Por que é tão difícil eu emagrecer no meu braço de mama italiana, afff!
Aos poucos vou contando o que dá certo ou não, mas estou amando a dieta, estou emagrecendo sem passar fome, pelo contrário, comendo coisas maravilhosas!
Alguém mais fez esta dieta,emagreceu?
Bjs

12 comentários:

Alene disse...

Taiana te recomendo musculação, pra você perder medidas dos membros superiores também, pois a corrida é uma atividade puramente aeróbica e nós precisamos de fortalecer a musculatura, procure um bom profissional de educação física e explique o seu objetivo! Boa sorte!

Anônimo disse...

Bom dia, sempre leio o LPC, mas essa é a primeira vez que comento! Eu te sigo no FB e sempre via as fts das receitinhas e estava louca para que vc explicasse melhor aqui! Tbm fiz uma bateria de exames e está tudo ok cmg e nunca fiz dieta, faço caminhada e musculação, porém ainda estou com sobrepeso e estou com muita vontade de me jogar nessa! Continue nos mantendo atualizada com seu processo de emagrecimento, por favooooor! E boa sorte pra gente, né? hahhaha Beijos!

Kathya Stryzak disse...

Bom dia...tb estou assim com a dieta dukan e to adorando
Beijos e boa semana
www.cosasde-ladydiva.com

Dry Spittinnelli disse...

oi flor que bom que c esta conseguindo alcançar suas metas, espero q vc coloque varias dicas sobre a dieta, beijos adorei o blog.
http://donnapirada.blogspot.com.br/

Polyana Ramos Lira disse...

tai vc num era vegetariana ? ou estou enganada ?

Poly

Taiana Rocha disse...

Polyana...sim..há 16 anos não como carne vermelha e fiquei anos sem peixe e frango. Voltei a comer apouco tempo frango e peixe, pois estou com crises seguidas de falta de vitaminas, pois não consigo comer carne de soja ou qquer outra que reponha a proteina que preciso :( bjs

Taiana Rocha disse...

Polyana...sim..há 16 anos não como carne vermelha e fiquei anos sem peixe e frango. Voltei a comer apouco tempo frango e peixe, pois estou com crises seguidas de falta de vitaminas, pois não consigo comer carne de soja ou qquer outra que reponha a proteina que preciso :( bjs

Anônimo disse...

na fotinha deu pra ver q vc perdeu bastante medida! continue dando up dates pq assim vc nos incentiva...

bjosss

marcela

Su disse...

Olá Taiana, to pensando em fazer a dieta Dukan, mas tenho algumas duvidas, pode temperar o alimento com sal? Pode tomar água de berinjela?
Parabéns pelos quilos q vc conseguiu eliminar.

Jorgiany disse...

Jamais conseguiria fazer essa dieta. Minha rotina é muito atribulada e não consigo ficar sem carboidratos, são eles que dão energia. Eu uso os pães integrais, diminuo o arroz e o feijão e não coloco massas no prato. Mas ficar totalmente sem é impossível pra mim.

Polyana Ramos Lira disse...

ahh sim , estou no vegetarianismo a pouco tempo , começei com a vermelha também , aí parei com a de frango , nunca fui fã de peixe entao pra mim não foi problema , o cheiro do frango ainda me dá uma balançada rs , mas nao consigo mais comer , a vermelha então é a que me dá repulsa , fico falando lá em casa que eles comem cadáver kkk , qndo passo em frente a açougue faço questão de tapar o nariz .

Andressa Lopes disse...

Baita exemplo de força e motivação!! Não poderia deixar de prestar o meu comentário e a minha admiração com a tua força de vontade.

Te acompanho e sei como é difícil manter essa dieta. Semana que vem vou à nutricionista e farei os exames pra saber como anda a minha saúde...

Vamos lá Tai!! Força pra continuar, que o mais difícil é o começo (e lá no final depois, mas isso a gente resolve). Conta comigo!!

Beijão!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...