29 de maio de 2014

LANÇAMENTO: NATURA #URBANO



Oi pessoal, tudo bem?

Esta semana a Natura apresentou sua mais nova fragrância masculina: #URBANO. Apesar da foto de apresentação, trata-se apenas de uma fragrância, porém, disponível em 4 embalagens com ilustrações diferentes.

Vejam o que diz a marca:


Com ingrediente olfativo inédito, #urbano traz quatro versões de frasco com artes exclusivas que despertam o olhar para as cidades.

Para quem vive nas cidades e, independentemente da idade, mantem o espírito inquieto e um jeito jovem de encarar a vida, Natura lança a fragrância masculina #urbano. Com embalagem inovadora e fragrância única, #urbano reconhece na arte urbana a possibilidade de despertar novos olhares e convida a renovar a relação com as cidades.

Traduzido em matérias primas olfativas inovadoras, a fragrância de #urbano tem personalidade singular e marcante, especialmente no uso do ingrediente exclusivo Akigalawood. De composição inédita e complexa, Akigalawood é o resultado de transformações enzimáticas de uma fração específica da matéria prima natural Patchouli. Obtido por biotecnologia, as enzimas promovem bio-reações suaves trazendo um cheiro completamente diferente, mas que lembra o ingrediente olfativo original.

Essa fragrância nasceu com a proposta de trazer um cheiro que represente o jovem urbano. É o retrato do jovem que traz, por meio das manifestações artísticas urbanas como o grafite, a sua voz e o seu manifesto. “Para traduzir essa proposta, #urbano nasce com uma nova molécula olfativa, um novo olhar para as fragrâncias aquosas. Akigalawood é a ressignificação do Patchouli, revelada em uma fragrância carregada de personalidade e atitude, como os jovens de hoje”, conta Veronica Kato, perfumista da Natura. “Com 15% de concentração de fragrância, #urbano é uma combinação impactante de notas amadeiradas, nota de pimenta e outras matérias que adicionam leveza, sofisticação e complexidade ao perfume”, completa Veronica. #urbano é uma co-criação de Veronica Kato e dos perfumistas Natasha Cote e John G., da casa de fragrância Givaudan.

Além da inovação na composição da fragrância, o desodorante colônia traz quatro versões de artes para colecionar assinadas por três artistas urbanos – Does, Paulo Ito e Izu - que foram convidados a desenvolver uma obra especial para ilustrar o produto que deixasse o olhar de cada um nos frascos. “#urbano reconhece na arte urbana a possibilidade de despertar novos olhares que renovam e reaquecem a nossa relação com os centros urbanos. Traz a arte das ruas para o produto colocando-se como mais um canal de expressão desses movimentos. Ao comprar o produto, o consumidor será surpreendido pela arte do frasco, pois ela só se revela ao abrir a embalagem. Assim como a arte urbana nos surpreende pela cidade”, conta Eduardo Albuquerque, gerente de marketing de perfumaria masculina da Natura.

Sobre o nome do produto, Eduardo explica que “#urbano faz um convite para o diálogo, criando ações próprias, mas, principalmente, interagindo com movimentos que já existem. Por isso, a marca carrega uma ‘hashtag’ antes do seu nome”. Entre as ações da nova marca, a Natura lançará uma plataforma online que reunirá as manifestações urbanas de várias cidades e artistas.

A nova fragrância estará disponível para venda a partir de junho.

Natura Desodorante colônia #urbano, 100ml - Com quatro versões de frascos com artes dos artistas urbanos Does, Paulo Ito e Izu, a fragrância #urbano, é uma combinação do ingrediente exclusivo Akigalawood, obtido por biotecnologia a partir da matéria prima Patchouli, a um frescor aquoso inusitado e ousado pela mescla de notas frescas cítricas e herbais com toques de especiarias frias.

Caminho olfativo: ervas envolvente

Nota de saída: acorde aquoso, cardamomo, pomelo, mandarina, pimenta rosa, gengibre

Nota de corpo: akigalawood, lavanda, zimbro, noz moscada, alecrim

Nota de fundo: musk, cedro, patchouli, ambar

Preço sugerido: R$ 94,00







Sou suspeito pra falar sobre perfumes da Natura, mas este também me agradou muito. Apesar de toda a descrição acima, eu diria que é um perfume "cítrico-adocicado". Eu, que já gosto de perfumes cítricos e doces, adorei o #urbano, mesmo! Mas eu não entendo de perfumaria. O frasco com o nome da fragrância escrito em alto relevo dá um charme todo especial também.

Na minha modesta opinião, está mais do que aprovado!

Claro que não posso perguntar se gostaram, pois vocês ainda não puderam sentir a fragrância (já que falam tanto da TV com cheiro, porque não monitor/computador também?), mas... Gostaram da novidade? O que acharam das embalagens? Comentem, meus queridos.

Abraços, MARVIN.

Instagram

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, eu ganhei um como presente de Aniversario.... Adorei a fragrância, um cheiro nunca visto..... Parabéns!

kayo rodrigues disse...

bom, não sou uma menina, mas comprei o perfume da minha irmã que é revendedora pela revista, porém inicialmente escolhi a embalagem que é toda colorida, mas veio o preto e branco, como a discrição diz, a fragrância é a mesma com 4 embalagens diferentes, bom comecei a usar hoje, vamos ver os retornos neh

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