6 de julho de 2015

O QUE É ACIDIFICANTE CAPILAR E COMO USAR?

Como vocês sabem, meu cabelo detonou bastante em dezembro pois inventei de platinar sem orientação correta (e olha que fiz com um cabeleireiro “famoso” de Porto Alegre em um salão que é conhecidíssimo aqui!)

Desde então, estou aos poucos recuperando ele novamente e resolvi explicar para vocês sobre acidificação capilar.

Quer saber como faz, segura na minha mão e vem comigo.



O que é o tal acidificante?

O acidificante é um estabilizador de pH, que vai fazer justamente isso, estabilizar o pH dos cabelos e selar as cutículas, sendo indicado para uso em cabelos que passaram por processos em que  há elevação do pH, como as descolorações, as luzes, as mechas, as pinturas e os relaxamentos e alisamentos.

O pH pode variar de 0 a 14, sendo 0 a mais ácida, 7 a neutra e 14 a alcalina (básica). O cabelo da gente costuma ter pH de 5,5 (chamado de pH fisiológico ou de sonho hahahah) Nosso pH fica lá em cima quando aplicamos tintura, descolorações, alisamentos etc etc..para equilibrar e deixar o cabelo mais saudável com as cutículas mais fechadinhas (quanto mais alcalino mais as cutículas ficam abertas) usamos os acidificantes. O pH dos acidificantes gira em torno dos 2,5.

Meu cabelo tá poroso e quebradiço, posso comprar um acidificante profissional e fazer o processo em casa?

Até pode, mas corre um risco bem grande de fazer errado e detonar mais ainda o cabelo (se teu cabelo não está tão danificado o produto pode enrijecer o fio e levar até a quebra). O ideal é ajuda de um profissional! Ele vai analisar se teu cabelo precisa do procedimento.

Quando usar?

O ideal é que o produto seja utilizado logo após o procedimento químico, após o enxágue da química utilizada, ainda no lavatório, que é quando as cutículas estão abertas e o cabelo poroso.

Muitas vezes a cutícula está aberta de tal forma, por causa do desequilíbrio do pH,  que a pessoa hidrata, nutre, reconstrói, usa bons produtos,  e o cabelo não reage, não melhora, e isso acontece porque, com as cutículas abertas, ele não absorve, não segura os ativos de tratamento (era meu caso) Quando você vai e usa um estabilizador de pH, o cabelo passa a absorver melhor os ativos de tratamento e o resultado dos tratamentos passa a ser infinitamente melhor.

Eu fiz todo procedimento com a Celinha e recomendo. Os cabelos ficam mais maleáveis e realmente absorvem muito mais as hidratações e tratamentos caseiros.

Caso você queira fazer uma versão caseira dos acidificantes, segue uma que fiz em casa e deu bastante resultado. A reconstrução, serve para repor massa capilar, e nesse caso, também para acidificar o cabelo e fechar as cutículas do fio.


RECEITA RECONSTRUÇÃO ÁCIDA CASEIRA

– Você vai precisar de:

Shampoo anti-resíduos (caso não tiver, use qualquer shampoo de sua preferência)
1/2 xícara de vinagre de maçã
3 xícaras de água filtrada
Máscara reconstrutora 
Condicionador ou máscara hidratante 
  
– Modo de fazer:

Lave o cabelo com o shampoo. (Lave duas vezes e certifique-se que ele está bem limpo. Passe a sua máscara reconstrutora como de costume e deixe agir por  30 minutos. Enxague. Condicione o cabelo ou aplique máscara de hidratação (deixei cerca de 10 minutos) e enxague.

Retire o excesso de água com a toalha, e em seguida aplique no cabelo a mistura do vinagre de maçã com água massageando bastante. Deixe agir por 5 a 10 minutos e depois enxague com água corrente.

A mistura de vinagre e água deve ser utilizada após o uso do condicionador, pois é o vinagre que vai agir no seu cabelo acidificando-o, selando as camadas dos fios e protegendo-os contra ações externas.

Com qual frequência devo fazer a reconstrução ácida no meu cabelo?

No máximo a cada 15 dias caso o seu cabelo esteja muito danificado e mensalmente se estiver pouco danificado. Quando sentir a melhora do cabelo, você pode fazer essa reconstrução somente quando sentir seu cabelo precisa.

Para comprar máscara reconstrutora e hidratante CLICA AQUI...Usa o código BLOGSPLAY  e ganhe 10% de desconto.

Para marcar um horário com a Celinha e ela avaliar se teu cabelo precisa deste tratamento ou de qualquer outro liga para (51) 30235007 e marca com a Celia do Shopping moinhos, segue endereço:

Rua Olavo Barreto Viana, 36 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS, 90570-070

Gostaram do post?

Bjs


6 comentários:

Mariane disse...

Adorei a publicação, muito informativa e completa <3
Um beijo

Dicas para Todas

Ana Araújo disse...

Gostei muito do teu blog!
Se puderes vista o meu blog e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
Beijinhos

http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

Andréia disse...

Oi Tai, vendo esse post hj, resolvi entrar no site do playshampoo e arrematei a máscara da loreal absolut repair cortex lipidium. Meu cabelo está igual ao seu anos atrás, bem ralinho. Vc acha que fiz um bom negócio? Outra dúvida, pode passar essa máscara na raiz do cabelo? Bjs

Taiana Rocha disse...

Oie Andreia...que bom que comprou..é uma excelente compra. O que te recomendo é manipular o Pantogar e tomar junto com imecap hair...deu muita diferença no cabelo. A mascara ajuda demais. Não usa na raiz, so nas pontas. Vai deixar teu cabelo macio e repor a massa capilar perdida :)

Bjs e obrigada pela confiança

Andréia disse...

Pantogar tem alguma contra indicação? Vi que vc tomou com receita médica, preguicinha de ir ao médico hehehe

Taiana Rocha disse...

Andreia...tomei com indicação médica...mas como é suplemento vc nao precisa de receita pra comprar...eu tomava dois por dia junto com Imecap Hair bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...