30 de junho de 2016

DICAS PARA PARAR DE ROER UNHAS

Sempre fui roedora compulsiva de unhas...Dos 05 aos 25 anos (hoje tenho 32)..quando era pequena minha mãe disse que eu saía do banho, sentava no sofá e roía as unhas do pé - ok, era criança e tenho licença poética para este "nojinho"!

Aqui uma foto de como eu roía as unhas e cantinhos até sangrar!


Em 2008 logo que criei o LPC, pensava: - Como farei esmalte da semana com esta unha toda roída? Eu roía até sangrar, coisa de pessoa ansiosa. Resolvi então tentar deixar crescer e hoje...após longos anos, tenho unhas compridas, fortes e quase (quase, por que só quem já foi roedor de unhas sabe o quanto é maravilhoso aquela sensação de colocar a unha na boca e roer, só de falar me dá "saudade" hahahaha!) não roo mais as unhas (alivia demais a tensão).

Baseado neste meu ex vício, resolvi listar aqui os cinco passos que fiz para deixar de roer unhas..Pega na minha mão macia com unha comprida e vem comigo.







1 - FAÇAS AS UNHAS SEMANALMENTE

Se necessário até duas ou três vezes por semana (eu usava a desculpa do esmalte descascando para roer a unha)..Você vendo sua unha pintada, bonitinha, hidratada faz com que fique com pena e consequentemente perca a vontade. Eu faço as unhas em casa (clica aqui e lê o post)

2 - ANDE COM UM KIT BÁSICO DE MANICURE NA BOLSA




Leve este kit com você assim como a Pugli leva seus lanches fitness na bolsa. Unha lixa, um alicate, um lencinho removedor de esmalte, faz toda diferença na hora de arrumar uma unha lascada. Geralmente quem roi unha é ansioso, e ver a unha lascada só aumenta a ansiedade (pelo menos assim comigo).

3 - USE BASE DE CRESCIMENTO/FORTALECIMENTO




Esta dica é básica, mas não custa relembrar. As minhas favoritas da vida são a de crescimento e fortalecimento da Colorama. Na minha opinião, são as que mais fazem efeito

4 - HIDRATE, HIDRATE E HIDRATE




Hidratação é passo chave para unhas lindas. Pode ser com creme, óleo, pomada...o método você escolhe, mas leva na bolsa junto com o kit manicure, para hidratar ao longo do dia. Unhas hidratadas são mais bonitas e por isso você evita de roer. Eu sou apaixonada pela cerinha da Granado e o óleo noturno da Risqué.

5 - USE TRUQUES COMO BASE COM GOSTO E COMPRAR ESMALTES



Parece besteira, mas usar as vezes uma base com gosto ruim, faz lembrar que não devemos roer as unhas quando colocamos os dedos na boca (é natural e costumeiro isso acontecer), usei poucas vezes este truque, mas sei que funciona muito bem com algumas pessoas. Já o truque de comprar vários esmaltes e ter em casa, me ajudou demais. Queria sempre estar com cores lindas nas unhas e elas curtinhas e roídas, ficava muitoooo feio. Então, os esmaltes coloridos e escuros, me ajudaram a deixar as unhas compridas.

Gostaram do post? Deixem suas dicas..


5 comentários:

Jessie Macan disse...

A que mais dá certo para mim é pintar as unhas sempre que o esmalte começa a estragar, hehe

http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

Dea Ol. disse...

Oi Taiana, pra mim o que ajuda é manter pintada. Senão eu acabo colocando na boca
um beijo

Anônimo disse...

Nossa copiou o post da Daniele Honorato discaradamente. Coisa feia... A diferença é que o blog dela é lindo e util ao contrario do seu, e pare de ficar mendigando visualizaçoes e comentarios. Aceite que vc nao nasceu para isso! ;)

Taiana Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone Muniz disse...

Super me identifiquei!!! Um vício é sempre um vício...
Eu parei há alguns anos, mas de vez em quando ainda caio em tentação, rsrsrs... o meu problema são "pelinhos" de cutícula.
A melhor técnica é estar sempre com as unhas feitas mesmo. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...