14 de setembro de 2017

DIÁRIO FIT: COMO EMAGRECI 20 KG EM 6 MESES

Gostaria aqui de dar fórmulas secretas, pílulas ou chás emagrecedores mas vou contar um segredo: não tem! Emagreci do único jeito que existe: ingerindo menos calorias do que gasto.



Tudo começou quando me pesei e estava com maior peso que já tive na vida. Não estava feliz e resolvi que não queria ficar ali. Neste mesmo período fiz uma aposta no meu local de trabalho valendo R$ 100,00 para quem emagrecesse mais (proporcionalmente) em 90 dias. Eu e mais duas pessoas. Achei justo e motivador (apesar do valor ser pequeno o que valia era a proposta, o desafio)!

Comecei reeducação alimentar por conta própria e no mesmo dia me matriculei na academia. Escolhi Kangoo Jumps como atividade que me ajudaria. Tenho hipotireoidismo (mas a Pugliese também e é magra, então isso não é desculpa hahahaha) e achei que isso dificultaria. 

Por um mês cortei doces, frituras, lanches e fazia Kangoo (vou fazer um post sobre o Kangoo em breve) quatro vezes na semana. O primeiro mês é o mais difícil. A primeira semana então, você "passa muita fome" e não vê quase resultados, mas eu segui, afinal eram R$ 100,00 e sou capricorniana hahahaha, nada me motiva mais do que dinheiro.

Primeiro mês já estava bem feliz, tinha mandado embora quase 5 kg. Pode parecer pouco mas para mim era ótimo. Inclui então, no segundo mês, o TRX para fortalecimento muscular e mais aulas de Kangoo, tem dias que vou a três aulas (Kangoo/TRX e Kangoo). Podia parecer muito mas eu pensava que era só momentâneo, para aquele objetivo.

No segundo mês havia perdido um total de 10 kg, já dava pra notar as roupas mais larguinhas, um músculo de leve querendo dar um oizinho, fôlego melhorando.

Terceiro mês continuei com seguinte plano: aulas na academia de segunda a sexta e quase nunca faltava. Na dieta vez que outra eu me "reconfortava" com um único Ouro Branco (bombom). Gente, eu amo este bombom, mas fazia tudo certinho. Como disse, minha maior dificuldade (ainda é) doces e pães! Não sou muito fã de frituras e quase nem bebo álcool (quando bebo gosto de bebida docinha) - em seis meses de dieta bebi uma única Keep Cooler.

No quarto mês fui a nutricionista, por que comer o Ouro Branco, não me dava energia para as aulas e sentia na pele que alimentação faz diferença (tô longe ainda de ter alimentação equilibrada, mas melhorei muito). Inclui iogurte, um bolinho fit para vontade de doce, a tão famosa crepioca, a chia que descobri que amo, sementes, quinoa (gente, eu gosto de quinoa), só não faço parte ainda dos marombeiros que amam batata doce e whey, me nego hahaha!

Quarto mês vieram os quase 16 kg e ai as pessoas começaram a notar que emagreci. Exames de sangue melhoraram muito (estava com gordura no fígado), a disposição é outra e quando não me exercitava, sentia falta.


Quinto e sexto mês fecharam 20 kg e está cada vez mais difícil de emagrecer, ainda quero e preciso emagrecer mais 7 kg, mas o corpo acostuma com alimentação, com atividade física. Também quero melhorar minha qualidade muscular e fôlego. 

Tava gordinha, mas meu cabelo estava lindo Hahaha 

Minha alimentação ainda não é das melhores (amo pão). E preciso comer mais variado. Vou novamente  nutricionista (e tentar seguir certinho cardápio) vamos ajustando conforme vamos atingindo o objetivo. Novembro vou participar de uma corrida e estou treinando para isso - não está sendo fácil!

Bom, foi um post bem resumido de como foi o processo. Quem quiser mais detalhes vou começar postar aqui como "Diário Fit" e colocar esta tag. 

Quem quiser seguir no Instagram é @taianarochac lá divido um pouco da minha rotina!

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão é só perguntar que ai respondo as dúvidas em um vídeo!!!


4 comentários:

Paola disse...

Parabéns pela dedicação é muito difícil não perder o foco e a persistência!
Acompanho a anos o blog e adoro as dicas, fico muito feliz por você!

Bruna Almeida disse...

Que legal hein, super amei!
HOje mesmo postei sobre isso também, mas estou no inicio do processo. Estou participando do Projeto Autoridade Fitness (canal do youtube) e são 16 semanas começando por essa.
Espero alcançar um objetivo igual o seu! Ta muito linda!!!

Beijos!

https://belezaparatodass.blogspot.com.br/

Danielle K disse...

Te acompanho há um tempão e estou na luta também pelo emagrecimento e vida saudável, preciso emagrecer uns 24, no primeiro mês foi só 3 kg, mas seguimos na luta!

Fulana disse...

Parabéns pelo seu resultado, que incrível!

Eu faço paleo/lowcarb e perdi 13kg desse jeito. Mas definitivamente, o pão fica de fora, hehehe.

O que me conforta é que ficam dentro os ovos, os queijos saborosos, o vinho...não sou tão apaixonada por massas e pães, sou mais apaixonada pelos sabores "fortes", gosto de comida salgada!

Beijos e boa reta final!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...